In-Haus 750x120

Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

Siemens firma parceria com Valeo para produção de motores elétricos automotivos

A joint venture, que terá sede em Erlangen, na Alemanha, visa a explosão do mercado de carros híbridos e ou verdes

A Siemens e a Valeo anunciaram nesta segunda-feira, 18, que vão trabalhar juntas no desenvolvimento de motores elétricos para automóveis e veículos comerciais leves. A joint venture terá sede em Erlangen, na Alemanha, com fábricas na França, Noruega, Polônia, Hungria e China. O plano é que a operação comece ainda em 2016.

CityPubli 750 x 120

A cooperação vai combinar o negócio de eletrônica de propulsão de alta voltagem da Valeo, que conta com 200 colaboradores, com a unidade E-Car Sistemas de Powertrain, da Siemens, que emprega 500 pessoas. As companhias não revelaram os detalhes financeiros do negócio.

“Com a experiência da Siemens, líder em eletrônica de propulsão e componentes para motores elétricos, a Valeo manterá sua liderança tecnológica ao oferecer linha de tecnologias que vão de híbridos a 100% elétricos”, declarou Jacques Aschenbroich, CEO da empresa francesa.

Cada empresa detém 50% das cotas da JV, voltada para o mercado de mobilidade. A Valeo leva para esta unidade de negócios os seus 200 empregados e a Siemens, através da unidade “E-Car Powertrain Systems Business Unit”, leva outros 500 profissionais.

A joint venture terá responsabilidade e autonomia pelo desenvolvimento, vendas e produção dos motores de alta-tensão e produtos eletrônicos de potencia acima de 60V, fundamentais para carros de passeio elétricos e veículos comerciais leves.

Fonte: SIEMENS

In-haus 650x380
Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
CityPubli 750 x 120