CityPubli 750 x 120

Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

CREAjr-SC participa de visita técnica à Ponte Hercílio Luz

A Comissão Acadêmica Estadual (CAE) do Programa CREAjr-SC realizou neste sábado (9), mais uma reunião, em Florianópolis. Pela manhã, a comissão participou de uma visita técnica às obras de restauração da Ponte Hercílio Luz. Cerca de 30 coordenadores regionais, representantes das instituições de ensino da área tecnológica do estado, tiveram a oportunidade de visitar o local e acompanhar de perto as atividades.

CityPubli 750 x 120

CreaJr_SC_participacao (1)

Os acadêmicos foram recebidos pelo engenheiro Wenceslau Diotallevy, do Deinfra, que ministrou palestra apresentando um histórico da ponte e todos os detalhes técnicos do projeto de restauração e recuperação, bem como o cronograma e andamento das obras. Na sequência, eles puderam visitar ponte, reconhecida nacionalmente como o cartão postal mais importante do estado de Santa Catarina.
Participaram o presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier; o Eng. Ftal. e Seg. Trab. Jackson Luiz Jarzynsk, da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho e representante dos conselheiros no Programa CREAjr-SC; a assessora de relações institucionais, Eng. Civil Caroline Burtet; o coordenador do Programa CREAjr no CREA-SC, Eng. Mec. Rodrigo Caleffi; o coordenador estadual do CREAjr-SC, o acadêmico Jean Hening e demais membros da CAE.

À tarde, a Comissão reuniu-se na sede do CREA para debater sobre as ações e projetos em andamento nas diferentes regiões do estado. O CREAjr-SC conta atualmente com mais de 13.800 membros, de 20 regionais. No total são 101 cursos cadastrados de 36 diferentes instituições de ensino. A meta do Programa é alcançar os 17 mil cadastros até o término de 2016.

Fonte: Site do CONFEA

In-haus 650x380
Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
monteeuse 750x120