Um dos principais motivos que afetam a produtividade e rentabilidade de uma empresa, são as paradas de produção não planejadas. A maioria dos eventos de manutenção corretiva poderia ser evitado se os ativos fossem continuamente monitorados.

CityPubli 750 x 120

Consciente deste problema, a WEG ampliou o monitoramento da sua frota de equipamentos, trazendo as principais informações dos diferentes tipos de acionamentos para motores de baixa e média tensão (inversores de frequência, soft-starters e relés inteligentes), redutores, moto-redutores e outros ativos em qualquer tipo de indústria ou instalação. Assim, o software de gestão de frota WEG Motor Fleet Management passa a se chamar WEG Motion Fleet Management.

Usando a coleta periódica e o processamento avançado de dados, tanto em edge como em cloud, são obtidos valiosos insights. Desse modo, é possível estabelecer planos de manutenção preditivos tendo em conta o estado operacional da frota (condition-based maintenance).

O WEG Motion Fleet Management ajuda a indústria a simplificar e acelerar a operação, manutenção e gestão de instalações industriais, é a solução ideal e pronta para monitorar e aumentar o tempo de atividade da sua frota de acionamentos industriais. Com base na tecnologia de computação em nuvem, o desempenho dos ativos pode ser monitorado em qualquer momento, a partir de qualquer parte do mundo.

Esta abordagem reduz o tempo de inatividade não planeado, otimiza as ações de manutenção e acelera a tomada de decisões pela equipe de operações e manutenção. O resultado é o aumento do tempo de funcionamento e a redução do TCO (total cost of ownership) da frota de motores.

Algumas das características e vantagens do WEG Motion Fleet Management são: hardware dedicado e robusto para aquisição de dados, processamento de dados, tanto em edge como em cloud, relatórios periódicos de frota, criação e gestão de ordens de manutenção, ferramenta de priorização de ativos, módulo Exchange para integração de dados (usando REST API) e módulo Specialist para motores e drives com Analytics e Inteligência Artificial para o diagnóstico de falhas e análises de consumo.

Para realizar a manutenção mais efetiva baseada na condição operacional on-line dos equipamentos, aumentar a disponibilidade da frota de ativos e reduzir o TCO, use a solução WEG Motion Fleet Management.

Saiba mais sobre essa tecnologia clicando aqui.