O Senai está com o período de matrículas aberto para o preenchimento de 1.100 vagas em 15 cursos técnicos de nível médio na modalidade presencial e 660 vagas em 9 cursos técnicos de nível médio na modalidade a distância distribuídos pelas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas.
Na modalidade presencial, os cursos oferecidos são técnico em química, técnico em segurança do trabalho, técnico em administração, técnico em eletrotécnica, técnico em eletromecânica, técnico em mecânica, técnico em edificações, técnico em design de móveis, técnico em manutenção automotiva, técnico em biotecnologia, técnico em celulose e papel, técnico em sistemas de energia renováveis, técnico em manutenção de máquinas industriais, técnico em automação industrial e técnico em produção de modas.
Esses 15 cursos disponibilizam 1.100 vagas nas unidades de Sonora, Rio Verde, Naviraí, Maracaju, Aparecida do Taboado, Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Dourados. Já na modalidade a distância os cursos oferecidos são técnico em automação industrial, técnico em segurança do trabalho, técnico em eletrotécnica, técnico em eletroeletrônica, técnico em química, técnico em alimentos, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em redes de computadores e técnico em eletromecânica.
No caso dessa modalidade, são disponibilizadas 660 vagas nas unidades de Sonora, Nova Andradina, Naviraí, Maracaju, Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Rio Verde e Três Lagoas. De acordo com o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, ao oferecer essas vagas, a entidade promove a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria sul-mato-grossense.
Matrículas
Os interessados devem fazer as matrículas nas secretarias das unidades operacionais do Senai onde desejam realizar o curso até o dia 08 de fevereiro de 2019 e as aulas terão início no dia 14 do mesmo mês, sendo que a educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino.
No ato da matrícula, é necessário apresentar uma foto 3×4 recente, original e cópia da carteira de identidade ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dentro do período de validade, ou Carteira Profissional, CPF ou Declaração da Receita Federal, título de eleitor quando maior de 18 anos, histórico escolar do Ensino Médio ou documento que comprove estar cursando a etapa tida como requisito para ingresso, comprovante de residência atualizado (caso não esteja no nome do candidato ou dos pais, o titular do documento deve emitir uma auto declaração), certificado de reservista, certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos).
Somente terá a matrícula confirmada no curso pretendido o candidato que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira mensalidade do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula. O pagamento da mensalidade poderá ser efetuado no setor financeiro das unidades operacionais do Senai por meio de cartão de crédito ou débito ou em instituição bancária por meio de boleto bancário.
Serviço – Mais informações pelo telefone 0800-7070-745. Com assessoria de imprensa.
Disponível em: https://diarionline.com.br/?s=noticia&id=106281
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!