Primeira equipe exclusiva de mulheres vai atuar na construção e manutenção de redes elétricas no estado do Amapá
Inédita no setor, a iniciativa busca reforçar o compromisso com a diversidade e a igualdade de gênero.
Um novo grupo de trabalho formado por sete eletricistas recém-formadas pelo Programa Escola de Eletricistas – Projeto do Grupo Equatorial em parceria com o SENAI do município de Santana/AP – já estão atuando na instalação de postes, transformadores, e na passagem de fios e cabeamento em diversas cidades amapaenses, de Vitória do Jari ao Oiapoque, passando pela capital Macapá. Inédita no setor, a iniciativa da Manserv, uma das líderes em prestação de serviços técnicos especializados no Brasil, busca reforçar o compromisso com a diversidade e a igualdade de gênero.
O objetivo é ampliar cada vez mais a participação feminina nas operações da empresa, especialmente, no setor elétrico e, consequentemente, atender com qualidade a demanda da atividade que está em expansão no Norte do país, região considerada estratégica para a companhia, que atende a CEA Equatorial no Amapá e no Pará. Em ambos os estados, a Manserv é responsável pelos serviços de construção e manutenção de Redes de Distribuição Aérea, o CMRDA.
“Contratar uma equipe de implantação de redes elétricas apenas por mulheres é um marco na história da Manserv e também para o setor. Visto como uma atividade masculina, hoje a presença feminina é cada vez maior em diversas atividades. Para nós é um motivo de orgulho e acreditamos que esta iniciativa possa incentivar outras mulheres a ingressarem nesta importante frente de trabalho”, afirma Ricardo Moreira, Diretor Presidente da Manserv Industrial
Em poucas semanas de trabalho, já foi possível perceber um impacto positivo nas operações pelo Estado. “Estamos focando cada vez mais em trazer diversidade nas operações de Energia e esta estratégia tem trazido resultados positivos. Com essa iniciativa, notamos uma melhor performance nos indicadores de Segurança e manutenção dos nossos equipamentos, sempre com o objetivo de atender melhor os nossos clientes”, explica Renato Schieber, diretor de operações de energia na Manserv.
Conforme Augusto Dantas, presidente da CEA Equatorial no Amapá, a iniciativa vem colaborando para distribuir energia com qualidade e colaborar com o desenvolvimento local. “A nova equipe feminina da Manserv vem se destacando pela organização e comunicação. Dessa forma, garantimos agilidade no fornecimento de energia à população local, com maior qualidade no atendimento”.
Para as novas eletricistas, “trabalhar na construção e manutenção de redes elétricas, levar luz e contribuir com o desenvolvimento do estado mostra que as mulheres são capazes de fazer qualquer tipo de trabalho, mesmo aqueles mais pesados. Por isso somos gratas pela iniciativa que motiva a inclusão das mulheres neste meio, dando oportunidade para o nosso desenvolvimento profissional”, relata Andreza Monteiro, Encarregada de Campo.
Manserv
A Manserv é uma empresa brasileira que oferece soluções em serviços técnicos especializados de manutenção de ativos, operação de processos e intralogistica em todos os setores da economia. É formada pelas marcas: Manserv Industrial, Manserv Facilities e Manserv Logística. Com 39 anos de história, conta com mais de 35 mil colaboradores, milhares de pontos de atendimento em todo o Brasil. Possui contratos com empresas nacionais e globais, de médio e grande porte, com destaque para mineração, química, petroquímica, óleo e gás, energia, siderurgia, farmacêutico, automobilístico, papel e celulose infraestrutura (portos, aeroportos, saneamento e ferrovias), saúde e varejo.
Equatorial
A Equatorial Energia é o 3º maior grupo de distribuição do país em número de clientes. Fundada em 1999, a Companhia avançou na consolidação do setor de distribuição de energia no Brasil e atualmente opera 7 concessionárias, nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Sul, Amapá e Goiás, atendendo cerca de 13 milhões de clientes nessas regiões. A Companhia também atua no setor de Transmissão e recentemente, entrou no setor de Saneamento, se tornando a primeira empresa multi-utilities do país, além de adquirir 100% das ações da Echoenergia S.A., iniciando capítulo no setor de renováveis e tornando-se efetivamente um player de atuação integrada no segmento de energia.
Contatos para imprensa: Paulo Forte
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!