Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

Petrobras anuncia parada de manutenção em refinaria da Replan

Notícias - 22/08/2019

Petrobras anuncia parada para manutenção na refinaria Replan; cerca de 1,2 mil trabalhadores terceirizados prestarão os serviços.

Petrobras informou neste dia 19, que a refinaria de Paulínia (Replan), maior unidade de refino da estatal em capacidade de processamento de petróleo, entrará em parada para manutenção a partir desta segunda-feira. Segunda-feira passada, iniciou a parada de manutenção na refinaria Reduc em Duque de Caxias, onde serão gerados 2,4 mil empregos.

A parada é programada e cerca de 1,2 mil trabalhadores terceirizados prestarão os serviços de manutenção nos próximos 36 dias. A Replan é responsável pelo processamento de aproximadamente 20% do petróleo do país.

Segundo comunicado à imprensa, não haverá comprometimento ao abastecimento do mercado, que será realizado por produtos de outras refinarias da empresa no período.

“As paradas para manutenção têm por objetivo manter a segurança e confiabilidade operacional da refinaria, restabelecer as capacidades operacionais, além de promover melhorias nas suas instalações”, afirmou a Petrobras no comunicado.

A refinaria de Paulínia (Replan), receberá R$ 393 milhões em investimentos na segurança operacional de suas unidades neste ano.

Paradas de manutenção realizada na refinaria de Paulínia

Outras cinco paradas de manutenção já foram realizadas na planta em 2019. Cerca de 2300 trabalhadores foram contratados pelas empresas prestadoras de serviços, para a execução dos trabalhos feitos na refinaria entre os meses de março a junho.

As manutenções realizadas foram em unidades de tratamento de diesel e gasolina, de geração de hidrogênio, de produção de gasolina e gás liquefeito de petróleo (GLP).

Refinaria de Paulínia é a maior unidade de refino da Petrobras, tendo capacidade para processar diariamente 69 milhões de litros de petróleo e entre seus principais produtos estão a gasolina, diesel, gás de cozinha e querosene de aviação.

Depois da grande descoberta de gás natural na bacia Sergipe-Alagoas, o primeiro Ciclo da Oferta Permanente da Bacia de Sergipe-Alagoas está atraindo a atenção do consórcio formado pelas petroleiras ExxonMobil (50%), Enauta (30%) e Murphy Oil (20%) e da Petrobras.

Disponível em: https://clickpetroleoegas.com.br/petrobras-anuncia-parada-de-manutencao-em-refinaria-da-replan/

Autora: Flavia Marinho

Publicado por: Manutenção .NET

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp