Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

Pacto Global da ONU contará com Viviane Martins, CEO da Falconi, durante encontro em Nova York

Notícias - 14/09/2022

Responsável pelo ODS 8, de Trabalho Decente e Crescimento Econômico, executiva fará parte do evento, que acontece entre os dias 13 e 27 de setembro

New Sense Safety Tênis a prova de choque
manutencao.net-Pacto-Global-da-ONU-contara-com-Viviane-Martins-CEO-da-Falconi-durante-encontro-em-Nova-York

Viviane Martins, CEO da Falconi

Pacto Global da ONU no Brasil levará CEOs brasileiros para uma série de encontros em Nova York, entre os dias 13 e 27 de setembro. A iniciativa acontece junto a Assembleia Geral das Nações Unidas, que ocorrerá durante o mesmo período, também em Nova York, na sede da ONU. Viviane Martins, CEO da Falconi, maior consultoria brasileira de gestão empresarial e de pessoas, estará presente no dia 17 de setembro para discutir o tema Saúde Mental junto a outros convidados, durante o encontro SDGs in Brazil, principal agenda do evento.

Responsável pelo ODS 8, de Trabalho Decente e Crescimento Econômico, Martins se apresentará ao lado de nomes como Sanda Ojiambo, CEO do Pacto Global, Denise Abdul-Rahman, Gestora no Chisholm Legacy Project, Vincent Doumeizel, vice-presidente do Lloyd’s Register, Nina Silva, fundadora do Movimento Black Money, Celso Athayde, criador da Favela Holding, além de nomes como Luciano Huck e André Esteves.

Ao todo, serão pelo menos 300 lideranças presentes durante os encontros, que debaterão temáticas de saúde mental, governança, mudanças climáticas, equidade de gênero, equidade racial, direitos humanos, finanças, alimentação e medidas anticorrupção. De acordo com o Pacto Global da ONU, o principal objetivo do evento será promover a conexão entre stakeholders globais e mostrar como as iniciativas da organização, em parceria com companhias brasileiras, estão contribuindo para a aceleração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Para a CEO da Falconi, esta será uma ótima oportunidade para aumentar a conexão entre os agentes responsáveis pelos 17 ODSs no Brasil. “Eu acredito muito na interface e na interdependência entre os objetivos. É difícil gerar desenvolvimento econômico sem olhar para o meio ambiente, por exemplo. Tudo precisa estar interligado”, diz Viviane Martins. Na sua visão, o encontro também é uma forma de dar celeridade às pautas da Agenda 2030. “A América Latina ainda tem um longo caminho a percorrer dentro dos ODSs. Tenho certeza de que a troca entre stakeholders poderá aumentar a velocidade de execução das corporações”, afirma a CEO.

Dentro do tema de Saúde Mental, do qual terá a chance de se aprofundar durante o evento em Nova York, Martins entende que no Brasil a percepção sobre o tema aumentou, mas há um desafio de trazer metodologia e análise à questão. “A saúde mental não pode ser uma questão reservada somente ao indivíduo. É importante que a companhia conheça os fatores que estimulam a pauta. Acredito que as empresas passaram a entender que a saúde mental é indispensável. Você muda a vida das pessoas quando compreende as necessidades de maneira integrada. Nós, as corporações, fazemos parte do problema. Então, temos que ser parte da solução.

Sobre a Falconi
Fundada no Brasil há quatro décadas, a Falconi é uma consultoria de gestão empresarial e de pessoas, que usa tecnologia de ponta e inteligência de dados para acelerar a geração de valor sustentável para seus clientes. Com projetos em mais de 40 países, atua em 50 diferentes segmentos da economia, diferenciando-se pela reconhecida capacidade de implementação de projetos em nível estratégico (estratégia, modelo de negócios e estrutura organizacional), tático (implementação e alinhamento de processos e metas) e operacional (alinhamento e acompanhamento de operações).

Em 2017, iniciou expansão para outros segmentos – através de spinoffs, lançamentos ou participações acionárias e criação de novas unidades de negócios na consultoria. Hoje, como grupo, reúne uma dezena de marcas e conta com operações nas áreas de desenvolvimento de pessoas; de softwares e aplicativos para gestão; de investimentos privados e no segmento editorial, entre outros. Também ampliou o escopo da própria consultoria para incluir o atendimento especializado para pequenas e médias empresas. O grupo conta com um time de mais de 1.200 talentos, espalhados por quatro continentes e tem escritórios no Brasil, Estados Unidos e México.

Publicado por: Manutenção .NET

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
New Sense Safety Tênis a prova de choque