Logo Manutenção.net

HOME

ARTIGOS

NOTÍCIAS

EVENTOS

PODCAST

POST EM VÍDEOS

BLOGS

REVISTA ONLINE

FALE COM A MANUTENÇÃO.NET

INSCREVA-SE E RECEBA OS BOLETINS

Desenvolvido por 

CityPubli

Notícias:

NEW

Logo Manutenção.net

Feninfra promove Live com o tema “A transição do modelo e os entraves da infraestrutura”

por admin | 25 maio, 2022 | Notícias | 0 comentários

Evento será no dia 30 de maio, abordando três temas centrais para o futuro do mercado de telecomunicações

 

A Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra) vai promover no dia 30 de maio (segunda-feira) uma Live com o tema “A transição do modelo e os entraves de infraestrutura.

O evento traz três temas centrais para o futuro do mercado: os impactos da migração do modelo de concessão do setor de telecomunicações e infraestrutura; os desafios relacionados à regulamentação dos postes e os desafios relacionados ao problema de roubos cabos e equipamentos.

“São temas essenciais para o setor de telecomunicações no Brasil, que enfrenta o desafio de implantar a tecnologia do 5G a partir de 2022”, afirma Vivien Suruagy, presidente da Feninfra.

A Live 1, realizada das 10 às 11h30, terá o tema “A migração do modelo e viabilização do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC). Os assuntos serão “os cálculos da Anatel para a migração das concessões para autorizações “, “prazos e condições”, “a sustentabilidade do mercado de STFC” e “as perspectivas com a proximidade de 2025”.

Além de Vivien Suruagy, os palestrantes serão Artur Coimbra (conselheiro da Anatel), senadora Daniella Ribeiro, Carlos Eduardo Medeiros (vice-presidente de Regulamentação e Assuntos Institucionais da Oi) e Anderson Azevedo (diretor de Assuntos Regulatórios da Vivo).

A Live 2 ocorrerá das 14 às 15h30, com o tema “Regulamentação de uso de postes”. Os assuntos discutidos serão “resolução conjunta”, “papel do operador neutro de postes”, “estratégias para reordenamento” e cálculo do valor justo”.

Os palestrantes serão Moisés Moreira (conselheiro da Anatel), Efrain Pereira da Cruz (diretor da Aneel), Luiz Henrique Barbosa, (presidente da Telcom , Claudia Viegas (sócia da LCA Consultores) , Luiz Henrique Barbosa (presidente da Telcomp), deputada Perpétua Almeida e Vivien Suruagy.

A Live 3, das 16 às 17h30, terá o tema “Roubo e furto de equipamentos”. Os assuntos abordados serão “quantificação e diagnóstico do problema”, “soluções regulatórias e legais” e “fiscalização de redes e certificação de equipamentos.

Os palestrantes serão, além de Vivien Suruagy, Marcos Ferrari (presidente executivo da Conexis), Vitor Menezes (diretor de assuntos institucionais da Liga Telecom) ,Gilberto Dourado (presidente da Fenattel) , Vicente Aquino (conselheiro da Anatel) e os deputados Felipe Francischini ou Sandro Alex.

A Live promovida pela Feninfra tem o apoio da Oi e organização do portal Teletime.

As inscrições para o Feninfra Live são gratuitas.



Patrocínios