Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

Fábrica inteligente da Schneider Electric, na Indonésia, é reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial como farol da 4ª Revolução Industrial

Notícias - 22/08/2019

A fábrica em Batam, na Indonésia, é a terceira Fábrica Inteligente da Schneider Electric a ser reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial como um centro de produção avançado

A Smart Factory de Batam (Indonésia) da Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, foi reconhecida como um modelo de referência (Advanced Lighthouse) para a 4ª Revolução Industrial pelo Fórum Econômico Mundial, durante a 13ª edição do Annual Meeting of the New Champions (AMNC). A fábrica de Batam é a terceira das plantas da Schneider Electric a receber este reconhecimento, juntando-se à de Le Vaudreuil, na França, e à de Wuhan, na China.

A Smart Factory de Batam abre caminho para a transformação digital na Ásia

A fábrica em Batam implementou, de forma abrangente, uma ampla gama de tecnologias de IIoT (Industrial Internet of Things), incluindo sensores inteligentes, gestão de alarmes preditivos, benchmarking das instalações e realidade aumentada, para criar uma força de trabalho capacitada e com mais visibilidade sobre as operações, a manutenção e a utilização de energia. Com o objetivo de reduzir os custos de manutenção e em simultâneo aumentar a eficiência global dos equipamentos, a fábrica tem registrado uma redução do tempo de inatividade das máquinas na ordem dos 44%, durante um ano.

Adicionalmente, a fábrica potencializa a convergência de TI/TO, implementando ferramentas digitais como a gestão do planejamento e da programação, que oferecem uma visão end-to-end sobre a procura, alinham todos os parceiros e envolvem todos os trabalhadores, resultando numa melhoria de 40% no tempo de entrega.

Por outro lado, a fábrica serve também como plataforma de testes para Machine Learning, Inteligência Artificial, manutenção preditiva e digital, e a conectividade de máquinas e processos. Com a integração de Big Data, cloud e tecnologias IIoT, a fábrica de Batam está abrindo o caminho para que outras organizações na Ásia possam avançar em direção à sua própria transformação digital e para se tornarem mais energeticamente eficientes e mais sustentáveis em longo prazo.

Segundo o Fórum Econômico Mundial, a fábrica inteligente da Schneider Electric, em Batam, reflete o sucesso da empresa na hora de adotar, à escala, as tecnologias da 4ª Revolução Industrial e o impacto que conseguiu gerar até a data. Fazer parte desta comunidade global de modelos de referência do Fórum Económico Mundial significa que a Schneider Electric poderá partilhar conhecimentos e melhores práticas com outras entidades e dessa forma criar novas colaborações, algo que, de resto, já faz por meio do seu Programa Smart Factory.

A transformação digital da cadeia de distribuição 4.0 adaptada, sustentável e conectada

A Schneider Electric lançou nove fábricas inteligentes distribuídas entre Estados Unidos, México, França, Índia, Indonésia e Filipinas. Essas fábricas são o núcleo da transformação digital da sua cadeia de distribuição 4.0 – conectadas, sustentáveis e adaptadas -, que tiram partido da digitalização por meio de sua plataforma e arquitetura EcoStruxure em todas as operações, para oferecer integração e visibilidade end-to-end e melhorar seu rendimento.

“Compreendemos o valor da IIoT e o impacto de negócio positivo que a inovação e a digitalização podem trazer às nossas operações – particularmente na nossa cadeia de distribuição global. Somos o vivo exemplo de como as nossas soluções EcoStruxure proporcionam vantagens aos nossos clientes, porque temos os mesmos benefícios nas nossas operações”, afirma Mourad Tamoud, executive vice-president, Global Supply Chain da Schneider Electric. “Utilizando as nossas fábricas inteligentes como exemplo, podemos demonstrar este valor em tempo real, mostrar as soluções em funcionamento e partilhar os benefícios tangíveis que nós próprios recebemos do nosso investimento em IIoT, à medida que aceleramos a transformação digital da nossa cadeia de distribuição 4.0 conectável, sustentada e adaptada.”

A Schneider Electric foi recentemente colocada na 11ª posição do ranking Supply Chaing Top 25 da Gartner para 2019, tendo vencido também o Industrial Manufacturing Supply Chainnovator Award, pela mesma organização que “reconhece iniciativas não convencionais, inovadoras e de alto impacto na cadeia de distribuição, no setor da produção industrial”.

EcoStruxure, a base do sucesso

O Programa Smart Factory da Schneider Electric tem por base a plataforma EcoStruxure, que engloba produtos conectados, edge control e aplicações, analítica e serviços digitais, que auxiliam os decisores e gestores a digitalizarem suas operações de forma rápida, pouco dispendiosa e com um rápido retorno de investimento.

“Dar os primeiros passos na direção da transformação digital pode parecer assustador, mas a nossa arquitetura e plataforma EcoStruxure for Industry torna mais fácil o início, digitalizando as máquinas e os processos, ao mesmo tempo que maximiza os recursos neste ambiente em rápida evolução”, afirma Peter Herweck, executive vice-president, Industrial Automation da Schneider Electric.

Sobre o EcoStruxure™

O EcoStruxure™ é nossa plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT. O EcoStruxure™ entrega valor agregado em relação à segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade para nossos clientes. O EcoStruxure™ aproveita os avanços em IoT, mobilidade, detecção, nuvem, análise e segurança cibernética para oferecer inovação em todos os níveis. Isso inclui produtos conectados, Edge Control, aplicativos, análises e serviços. O EcoStruxure™ foi implementado em mais de 480 mil sites, com o apoio de mais de 20 mil integradores de sistemas e desenvolvedores, conectando mais de 1,6 milhão de ativos sob gerenciamento por mais de 40 serviços digitais.

Sobre a Schneider Electric

Na Schneider, acreditamos que o acesso à energia e ao mundo digital é um direito humano básico. Empoderamos as pessoas para fazerem mais com menos, garantindo que Life Is On seja realidade em todos os lugares, para todos, em todos os momentos. Fornecemos soluções digitais de energia e automação para mais eficiência e sustentabilidade. Combinamos as mais avançadas tecnologias de energia do mundo, automação em tempo real, software e serviços com soluções integradas para residências, edifícios, data centers, infraestruturas e indústrias. Estamos empenhados em desvendar as infinitas possibilidades de uma comunidade aberta, global e inovadora, apaixonada por nossos valores de: Propósito, Inclusão e Empoderamento. www.se.com/br

Informações sobre a Schneider Electric para a imprensa.

Disponível em: https://www.segs.com.br/demais/187083-fabrica-inteligente-da-schneider-electric-na-indonesia-e-reconhecida-pelo-forum-economico-mundial-como-farol-da-4-revolucao-industrial

Publicado por: Manutenção .NET

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp