Parceria projeta uma série de ações, como uma cooperação global em P&D nas áreas de desempenho e carregamento de baterias
A BYD e a Shell assinaram um acordo de cooperação estratégica para promover a transição energética e melhorar a experiência de carregamento para os usuários de veículos elétricos puros e híbridos plug-in da marca. A parceria terá início na China e na Europa e com planos de expansão às demais regiões do mundo.
Para clientes particulares e comerciais de BEVs e PHEVs da BYD, a BYD e a Shell formarão uma parceria pan-europeia nomeada Mobility Service Provider (MSP), oferecendo a eles acesso a 275.000 pontos de carregamento por meio da rede de roaming da Shell. Tanto a BYD quanto a Shell também desenvolverão em conjunto soluções de frota e serviços de carregamento para clientes da BYD na Europa.O acordo projeta atuação em diversas áreas:
- Ambas as empresas procurarão fornecer soluções integradas de energia doméstica, como agendamento dinâmico de tarifas, integração solar, baterias domésticas, carregamento de veículo para rede (V2G) em diferentes regiões do mundo.
- As duas empresas explorarão oportunidades para construir hubs BYD-Shell EV nos principais mercados europeus, oferecendo aos clientes a experiência dos designs premium da BYD e as tecnologias avançadas de veículos eletrificados, bem como carregamento contínuo e serviços digitais desenvolvidos em conjunto por ambas as partes para melhorar a experiência do usuário.
- Tanto a BYD quanto a Shell indicarão aos clientes a participação no programa de descarbonização Accelerate to Zero (A2Z), que permite que as frotas corporativas reduzam as emissões para zero e net-zero em vários mercados na Europa.
- Tanto a BYD quanto a Shell pretendem colaborar em pesquisa e desenvolvimento global nas áreas de desempenho de baterias e carregamento avançado.
- Globalmente, a Shell buscará ajudar a BYD a gerar economia de custos e melhor desempenho de hardware com Shell E-Fluids e líquidos de refrigeração.
- Ambas as partes também pretendem formar uma joint venture para desenvolver redes de carregamento de veículos elétricos em toda a China. A joint venture deverá operar uma rede de mais de 10.000 pontos de carregamento em Shenzhen, China, com um plano de expansão para mais locais na China.
“A indústria automotiva está passando por mudanças significativas, e o desenvolvimento de novos veículos de energia é uma tendência. A Shell é a empresa líder mundial em energia, com negócios em todo o mundo, fazendo contribuições extraordinárias para atender às crescentes demandas de energia. A BYD está disposta a cooperar sinceramente com a Shell e aproveitar esta oportunidade histórica, fornecendo aos consumidores um serviço de alta qualidade em instalações de carregamento e criando oportunidades vitais de desenvolvimento.””, destaca Wang Chuanfu, presidente da BYD Global.
Sobre a BYD Brasil
A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos, em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil empilhadeiras, vans, caminhões, furgões e automóveis, todos totalmente elétricos e não poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização dos automóveis de passeio no país, com a apresentação do modelo SUV Tan EV e a nomeação da EuroBike como a primeira concessionária de automóveis elétricos da marca no Brasil.
Fonte: Linkpress Comunicação Integrada
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!