Periodicamente, normas técnicas da ABNT são revistas e novos documentos são desenvolvidos a fim de tornar os sistemas de aterramento mais seguros e confiáveis, visando não só a proteção dos aparelhos mas, principalmente, a proteção à vida. O “aterramento elétrico” exige, cada dia mais, o desenvolvimento de novas técnicas que façam frente à modernização dos dispositivos e equipamentos.
Deste modo, visando a orientar os profissionais do setor elétrico sobre o tema “Aterramento de subestações e linhas de transmissão”, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia vai promover uma palestra gratuita no próximo dia 16 de outubro, das 15h30 às 17h30, com o engenheiro eletricista Paulo Edmundo F. Freire, que é mestre em sistema de potência e doutor em geociências.
A palestra será realizada de modo presencial na sede do Crea-RJ (Rua Buenos Aires, 40, 4º andar) e é direcionada especialmente aos engenheiros eletricistas que atuam ou desejam adquirir conhecimentos sobre como projetar, dimensionar e especificar sistemas de aterramento em subestações e linhas de transmissão.
Para participar do evento, basta fazer a inscrição no site do Crea-RJ, acessando este link. Será concedido certificado digital de participação.
Informações:
Assessoria de imprensa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ)
Ex-Libris Comunicação Integrada