São Paulo, agosto de 2021 – A Nimbi, empresa especializada em tecnologia de Supply Chain Management, acaba de incrementar sua plataforma de E-Procurement com duas novidades voltadas para fornecedores e clientes. A primeira delas é a consulta automática de documentos, que dará mais segurança aos clientes nos seus processos de homologação e agilidade aos fornecedores. Além disso, os fornecedores também poderão acessar seus relatórios de venda com mais facilidade, dentro do módulo Analytics.
Consulta pública de documentos no módulo Certifica e novos relatórios de vendas para os fornecedores são as novas funcionalidades pensadas para agilizar o dia a dia dos usuários.
Através do módulo Certifica que automatiza o processo de homologação e permite criar uma rede privada com as empresas que importam para o negócio do cliente, é possível fazer a gestão dos fornecedores, definindo a frequência de atualização de cada documento, validando as informações do CNPJ com a consulta pública na Receita Federal e o pagamento de FGTS junto à Caixa Econômica, por exemplo.
Com a nova funcionalidade, ele vai permitir também a automatização e a extração de um combo de dezessete documentos públicos, que incluem: ANTT do Transportador, Caixa / Regularidade do Empregador, Conselho Nacional de Justiça / Improbidade Administrativa e Inelegibilidade, IBAMA / Certidão de Embargos (Nada Consta), IEPTB (CENPROT) / Protestos, MTE / Certidão de Débitos Trabalhistas, Portal da Transparência / Acordos de Leniência, Portal da Transparência / Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS), Portal da Transparência / Cadastro Nacional de Empresas Punidas (CNEP), Procuradoria Geral do Estado – São Paulo – Dívida Ativa, Receita Federal – Radar (Habilitação Comércio Exterior), Receita Federal – Simples Nacional, Receita Federal / PGFN (CND Federal), Registro BR / Whois, Tribunal – TRF4 – Certidão Negativa Cível e Criminal, Tribunal – TRT15 – Certidão Eletrônica de Ações Trabalhistas (CEAT), TST – Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas.
Os documentos serão adquiridos pelos fornecedores, e alimentarão o seu cadastro dentro da plataforma, atribuindo mais segurança e agilidade aos processos de homologação.
Segundo uma pesquisa realizada pela Serasa, empresa brasileira de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios, 8% dos fornecedores apresentam riscos aos seus parceiros, financiadores e compradores, em razão de estarem com problemas trabalhistas, tributários ou ambientais. Para o estudo, foram analisadas 50 mil empresas de todos os portes, dos setores primário, indústria, comércio e serviço. “Esses números mostram a importância da nossa tecnologia para atender uma necessidade pungente do mercado. Nós queremos garantir aos nossos clientes, acesso a diversos documentos regulatórios dos fornecedores, dentro da própria plataforma, de uma forma mais rápida e prática para todos eles”, diz a CEO da Nimbi.
Pensando também na melhoria da usabilidade, agora no módulo Analytics, os fornecedores terão acesso a relatórios de vendas, gerenciando os principais indicadores e dados transacionados dentro da plataforma como os leilões recebidos, pedidos realizados e cotações, o que contribui para a tomada de decisão do empreendedor ou empresa.
“Nos últimos 12 meses, movimentamos mais de 1,7 milhão de pedidos com R$ 90 bilhões transacionados pela plataforma Nimbi. Todas estas inovações foram desenvolvidas para tornar a experiência dos usuários, sejam os nossos clientes ou fornecedores, ainda mais completa e amigável”, conclui a CEO da Nimbi.
Sobre a Nimbi
A companhia especializada em soluções de tecnologia para o mercado de supply chain management, possui sede no Brasil e operações por diversos países, dentre eles, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e México. Nos últimos 5 anos, a empresa já transacionou mais de 200 bilhões de reais em sua plataforma. A organização possui mais de 290 mil empresas cadastradas em seu marketplace. Além disso, Vale, Ambev, Leroy Merlin, Loggi, Faber Castell, Danone, Madeira Madeira, 99, CVC, dentre outras empresas, fazem parte do portfólio da companhia.
Fonte: MGAPress
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!