Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

Em parceria Huawei e GE lançam solução de manutenção preditiva industrial baseada na nuvem

A Feira de Hannover de 2017 (Hannover Messe 2017), a principal exposição industrial do mundo, está rolando desde o dia 24 de abril. E o que não falta são novidades. No campo da gestão de ativos há muitas.

A gigante chinesa Huawei, um dos maiores fornecedores mundiais de soluções de tecnologia da informação e das comunicações (TIC), e a GE Digital, principal empresa de software para a Internet Industrial, lançaram em conjunto a solução de manutenção preditiva industrial baseada na nuvem (Industrial Cloud-based Predictive Maintenance Solution).
A nova solução integra, com perfeição, o Edge Computing IoT (EC-IoT) da Huawei com a plataforma em nuvem da Internet Industrial Predix da GE, para habilitar conectividade rápida, ponta a ponta, entre ativos industriais e aplicativos na nuvem, possibilitando o monitoramento em tempo real do estado da máquina, análise de dados e percepção, bem como a tomada de decisões inteligentes de manutenção. Na era da indústria digital, a solução ajuda as fabricantes a reduzir custos de manutenção e prevenir tempo de paralisação não planejada de ativos, além de impulsionar inovações em produtos e serviços.

Ao comentar sobre a colaboração, a presidente do Departamento de Marketing e Vendas de Soluções da Huawei Enterprise Business Group, Diana Yuan, disse: “A era da indústria digital não traz apenas oportunidades de desenvolvimento para indústrias tradicionais, mas também cria desafios relativos à interconectividade entre diversos dispositivos, computação de Big Data e aplicativos inteligentes. A Huawei colabora com suas parceiras para explorar o campo da Internet industrial e lida com esses desafios com base em suas experiências em transformação digital e tecnologia de TIC de vanguarda. Como corporações listadas na Fortune Global 500, a Huawei e a GE aproveitam seus vastos recursos de pesquisa e inovação para desenvolver uma solução poderosa, que ajuda seus clientes industriais a alcançar novos níveis de desempenho de seus ativos, otimizar as operações de serviço e se tornar mais competitivos. No futuro, a Huawei e a GE irão acelerar, em conjunto, a implementação de aplicativos digitalizados industriais baseados em nuvem, para possibilitar a transformação digital das indústrias”.

O CTO da GE Digital, Harel Kodesh, disse: “O crescimento da Internet Industrial depende do cultivo de um ecossistema e do compromisso de se desenvolver, em conjunto, soluções para acelerar a transformação digital para a indústria. Essa nova solução reúne as forças de duas grandes empresas, a Huawei e a GE, e já está propulsionando resultados positivos para os clientes voltados para a inovação, como a Schindler. Essas parcerias irão ajudar as indústrias a aproveitar a Internet Industrial e obter ganhos sem precedentes em produtividade”.

A Huawei e a GE anunciaram sua parceria estratégica em julho de 2016 e essa solução conjunta é a última realização em seu trabalho de cooperação no campo da Internet das Coisas (IoT ? Internet of Things) industrial. A solução integra gateways de EC-IoT e Agile Controller da Huawei, a plataforma Predix da GE, sensores e controladores de outros parceiros e aplicativos industriais para construir canais de informação entre redes industriais e uma plataforma de interconexão.

A solução de manutenção industrial preditiva será adotada pela Schindler, fornecedora líder de mercado mundial de elevadores e escadas rolantes. Ela irá ajudar a Schindler a conectar e gerenciar centralmente seus milhões de elevadores no mundo, reduzindo significativamente os custos de manutenção de equipamentos e melhorando a confiabilidade do serviço, beneficiando bilhões de pessoas em todo o mundo, todos os dias.

“Com o uso de tecnologias inovadoras e de nossa expertise no setor, desenvolvemos o Schindler Ahead, a plataforma digital industrial para mobilidade urbana inteligente. A parceria com a Huawei e suas soluções de conectividade de vanguarda nos permitem escalonar rapidamente e inovar de forma muito ágil em favor de nossos clientes e dos usuários de elevadores”, disse o membro do Comitê Executivo do Grupo e CDO (chief digital officer) da Schindler, Michael Nilles.

A Feira de Hannover (Hannover MESSE) de 2017 vai até o dia 28 de abril, no Centro de Exposições de Hannover, na Alemanha. O estande da Huawei é o A26, no Hall 7. Para mais informações sobre a exposição dos produtos e soluções da Huawei na feira, visite http://e.huawei.com/topic/hannovemesse2017-en/index.html.

 

 

Publicado por: Paulo Walter

1 Comentário


  1. JORGE NEI BRITO

    Muito bom!