O MOU foi assinado em Londres com o propósito de confirmar a intenção das partes de combinar esforços para discutir e negociar oportunidades de investimento na cadeia de óleo e gás, em projetos no Brasil e no exterior, nas áreas de upstream, downstream e trading de petróleo, dentre outras, em caráter não exclusivo.
Adicionalmente ao escopo previsto na LOI, as partes acordaram em cooperar em assuntos de interesse mútuo, tais como o compartilhamento de riscos, intercâmbio tecnológico, fortalecimento da governança corporativa e capacitação em treinamento e pesquisa.
“Esta é uma parceria que se baseia em valores comuns, no que ambas as empresas acreditam e partilham como princípios de negócios”, disse Parente. “Iniciamos esse movimento de atuação conjunta nos últimos leilões e esperamos estender e expandir estas oportunidades de negócio para além da exploração e produção”, afirmou também.
Dudley declarou: “A Petrobras é uma empresa de energia de classe mundial com a qual a BP construiu fortes relacionamentos ao longo de muitos anos. Estamos empolgados para aprofundar nossa parceria e explorar ainda mais oportunidades em todos os nossos negócios – em upstream, downstream, trading e baixo carbono – tanto no Brasil quanto no exterior. Acreditamos que trabalhar juntos nessa aliança pode gerar valor real para a BP e a Petrobras”.
Atualmente, a Petrobras e a BP são parceiras em 16 blocos de exploração no Brasil. A realização dessa aliança reforça o relacionamento entre as partes, estando alinhada com o Plano de Negócios e Gestão 2018-2022 da Petrobras.
Disponível em : http://www.agenciapetrobras.com.br/Materia/ExibirMateria?p_materia=980165
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!