In-Haus 750x120

Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

Intersolar Europe: energia renovável avança no mundo inteiro

Evento comemora o fato de que pela primeira vez, ao redor do mundo, há mais investimento em energia renovável do que em fontes de energia de origem fóssil.

Os volumes de investimentos no mundo inteiro em energia renovável são, pela primeira vez, maiores do que os investimentos para fontes de energia de origem fóssil. Isto é o que os resultados atuais encontrados pelo instituto de pesquisa Bloomberg New Energy Finance (BNEF) estão mostrando. A atração da energia renovável como uma opção de investimento a longo prazo está em constante crescimento, devido aos preços atuais favoráveis para os sistemas fotovoltaicos e turbinas eólicas. A crescente demanda também é aparente na Intersolar Europe: cerca de 40.000 visitantes são esperados na maior exposição do mundopara o setor de energia solar e seus parceiros.

In-Haus 750x120

Pela primeira vez, existe, ao redor do mundo, um investimento maior em energia renovável do que em fontes de energia de origem fóssil. Apesar dos preços mais baixos para as fontes de energia de origem fóssil, os investimentos em energia renovável tiveram um crescimento contínuo entre 2004 e 2015. Em 2015, os investimentos globais em energia renovável atingiram um montante de US$ 329 bilhões, ultrapassando os investimentos em fontes de energia de origem fóssil, que atingiram um volume de US$ 253 bilhões.

Atraente para novos investidores: preços baixos para as fontes renováveis

O motivo para o aumento nos investimentos é o custo: os preços para os módulos fotovoltaicos caíram desde 2008 em cerca de 80% e para as turbinas eólicas em cerca de 50%. As grandes estações de energia fotovoltaica são particularmente competitivas no intervalo de potência de 60 MW, com os custos de geração de eletricidade entre 0,05 e 0,08 USD/kWh. Embora os preços para a energia de origem fóssil também tenham caído entre 2014 e 2016, a decisão do G7 em 2015 de descarbonizar o setor da energia nos países do G7 até 2050 exigirá um realinhamento na área da proteção climática. Consequentemente, as fontes renováveis são uma opção de investimento segura e sustentável.

Intersolar Europe 2016:

O crescimento em novos investimentos em energia renovável demonstra claramente que as tendências no setor de energia estão indo em direção às fontes renováveis. Esta evolução também dá origem a uma demanda por tecnologias de armazenamento e soluções de gerenciamento de energia. Mais de 1.000 expositores apresentarão suas inovações em energia renovável, integração na rede elétrica, armazenamento de energia, consumo de energia inteligente e gerenciamento da energia na Intersolar Europe 2016. O foco principal não será apenas sobre a energia solar, mas também na oferta de energia renovável como um sistema completo.

Sobre a Intersolar:

Intersolar Europe é a maior exposição do mundo para o setor de energia solar e seus parceiros. Ela ocorre anualmente no centro de exposição Messe München em Munique. Os organizadores da Intersolar Europe são a Solar Promotion GmbH, Pforzheim e Freiburg Wirtschaft Touristik und Messe GmbH & Co. KG (FWTM).www.intersolar.de

Fonte: Boletim PROCELINFO

In-haus 650x380
Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
monteeuse 750x120