WhatsApp Delivery com o uso da solução DocuSign e-Signature, os contratos são assinados até 7 vezes mais rápido do que os enviados por e-mail;
Nova funcionalidade permitirá que mais de 2 bilhões de usuários, em mais de 180 países, possam se conectar com o uso do App;
Lançamento faz parte da estratégia de integração multicanal da DocuSign, que inclui também SMS Delivery;
São Paulo, 17 de novembro de 2023 – A DocuSign, líder global em assinatura eletrônica e documentos inteligentes, traz ao mercado brasileiro o WhatsApp Delivery. O lançamento mundial, disponível a partir desta semana, permite aos usuários de qualquer lugar do planeta fechar negócios com mais agilidade usando a plataforma de mensagens mais popular do mundo.
A integração da solução de assinatura eletrônica DocuSign eSignature com o WhatsApp permite que os clientes se comuniquem de forma prática e rápida com os signatários, por meio de uma das plataformas prediletas pelo público brasileiro, onde é possível enviar notificações e contratos em tempo real aos usuários, permitindo uma validação de assinatura mais prática, segura e 7 vezes mais rápido do que por e-mail. Globalmente 85% dos usuários de smartphones preferem o envio de mensagens pelo App, do que por e-mail, e no Brasil não é diferente. Com isso, como fomentadora da transformação digital, a companhia segue a missão em simplificar o cotidiano das pessoas com processos práticos, rápidos e seguros.
“Com esta nova integração, respondemos às demandas dos nossos usuários, principalmente na América Latina, onde o WhatsApp é a forma de comunicação móvel mais frequente, inclusive para negociações. A DocuSign proporciona a comodidade de uma abordagem multicanal nos processos contratuais, permitindo que nossos usuários escolham qual meio de envio de seus documentos, com a eficiência e segurança já conhecidas da nossa plataforma de assinatura eletrônica”, acrescenta Christiano Lucena, Diretor Geral da DocuSign na América Latina.
Maior praticidade para o consumidor com a estratégia de integração multicanal
Este lançamento faz parte da estratégia de integração multicanal da DocuSign, que inclui também SMS Delivery. Diariamente, muitas pessoas são inundadas com uma grande quantidade de e-mails, que resulta em baixo índice de resposta e maior tempo de retorno. Exemplo disso é a taxa de abertura por e-mail chega apenas a 20%, enquanto para mensagens móveis esse percentual atinge os 98%. De todos os contratos entregues via WhatsApp Delivery, mais de 50% são concluídos em 15 minutos ou menos. Dessa forma, o compartilhamento e envio de contratos através desses recursos podem acelerar sensivelmente a velocidade das transações, permitindo aos signatários abrir e assinar documentos eletronicamente rapidamente, onde quer que estejam.
“O WhatsApp Delivery para assinatura eletrônica desempenha um papel fundamental na missão da DocuSign de simplificar o processo de contrato e permitir que nossos usuários alcancem os signatários, não importa onde ou quando eles estejam”, disse Inhi Suh, presidente de produto e tecnologia da DocuSign “Em uma era onde as necessidades dos clientes estão em constante evolução, a DocuSign acompanha esse avanço oferecendo uma variedade de mecanismos de entrega, sejam SMS, e-mail ou plataformas de mensagens como o WhatsApp, demonstrando nosso compromisso em criar uma experiência adaptada a cada necessidade”.
“Na Meta, imaginamos um mundo onde todos possam realizar negócios diretamente de seu aplicativo de mensagens favorito. Reunir a confiabilidade e a segurança do WhatsApp e a simplicidade das assinaturas eletrônicas da DocuSign é uma extensão interessante desta visão. Estamos conhecendo as pessoas onde elas estão – em seus telefones e chats – e ajudando-as a fechar os negócios mais importantes. Juntamente com a DocuSign, estou confiante de que seremos capazes de ajudar pessoas em todo o mundo a realizar tarefas de forma mais rápida, segura e melhor”, disse Nikila Srinivasan, vice-presidente de Business Messaging da Meta.
Benefícios deste novo recurso
Maior velocidade nas transações: Os usuários podem enviar notificações em tempo real para os dispositivos móveis dos signatários com um link direto para preencher um documento. Os contratos entregues via WhatsApp são processados quase 7 vezes mais rápido que os enviados por e-mail e 2 vezes mais rápido que os enviados por SMS.
Maior Alcance: A adição do WhatsApp amplia nossa cobertura, garantindo que mais de 2 bilhões de usuários em mais de 180 países possam se conectar com quase qualquer signatário usando o Whatsapp.
Melhor experiência do usuário: Ao oferecer outro método de processamento de negócios compatível com dispositivos móveis, oferecemos aos usuários mais opções e flexibilidade. Inserir alertas nativamente no WhatsApp torna o processo de assinatura mais prático do que nunca.
Privacidade priorizada: A DocuSign protege informações altamente confidenciais criptografando e tornando cada documento inviolável. Os principais recursos de privacidade do WhatsApp oferecem confiabilidade adicional, garantindo que as notificações sejam sempre entregues com segurança.
À medida que os hábitos dos clientes mudam, a rapidez e a conveniência são mais importantes do que nunca para as empresas, que devem investir em soluções modernas e flexíveis que agilizem as transações, além de dar aos clientes a opção de escolher como desejam receber informações e assinar contratos.
Para saber mais, acesse em Link
Sobre a DocuSign
A DocuSign redefine como o mundo se conecta e faz acordos, tornando-os mais inteligentes, fáceis e confiáveis. Como parte de sua linha de produtos líderes do setor, a DocuSign oferece assinatura eletrônica, a maneira número 1 do mundo de assinar eletronicamente em praticamente qualquer dispositivo, de qualquer lugar, a qualquer momento. Hoje, mais de 1 milhão de clientes e mais de um bilhão de usuários em mais de 180 países usam produtos e soluções DocuSign para acelerar o processo de fazer negócios e simplificar a vida das pessoas. Para obter mais informações, visite Link
Informações para imprensa: Weber Shandwick
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!