Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

CB compra divisão GWS da Johnson Controls por 1,48 bilhão de dólares

Em setembro do ano passado a Johnson Controls, multinacional com sede em Millwakee – EUA, anunciou sua intenção de se desfazer de sua unidade de negócios global de serviços dedicada ao mercado de Gestão de Facilities e Manutenção Predial e Industrial (GWS – Global Workplace Solutions), divisão essa com mais de 20 anos de mercado, a fim de se concentrar em seu negócio de fabricação de produtos.

Nesta terça-feira, a empresa anunciou formalmente que o plano de venda foi completado com a notícia de que o grupo empresarial, do ramo imobiliário comercial, gestão de escritórios e empresa de investimento CBRE, foi a vencedora do processo de venda do negócio a um preço de 1,475 bilhões de dólares.

O acordo em dinheiro dará controle à CBRE de mais de 1,2 milhões de metros quadrados que a Johnson Controls administra sob a bandeira GWS em 55 países. A GWS tem cerca de 16.000 funcionários e gerou US $ 3,4 bilhões de receita em 2014. As empresas agora combinadas irão gerir cerca de 5 milhões de metros quadrados de imóveis e instalações corporativas.

A CBRE em nota anunciou que espera que a aquisição adicione alguns dígitos aos lucros ajustados a partir do próximo ano.

“Este acordo com a CBRE é um grande passo para as duas empresas, que permitirá que cada um de nós possa somar nossos principais pontos fortes para criar novas fontes de valor para os nossos clientes. Essa aquisição da GWS é um acréscimo natural àquilo que já oferece  a CBRE, e juntos elas vão estrategicamente levar o negócio acima e a frente “, disse Alex Molinari CEO da Johnson Controls.

“Os clientes estão em busca, cada vez mais, de soluções totalmente integradas para suas instalações em todo o setor imobiliário, que incluam serviços técnicos autônomos indo muito além da simples construção, em suas carteiras globais”, disse Bill Concannon, chefe global de serviços corporativos da CBRE, em um comunicado. O negócio Global Work Place Solutions da Johnson irá juntar-se a divisão CBRE de Concannon, que segundo ele é um mercado que vem crescendo rapidamente na última década, com mais grandes empresas de terceirização desses serviços na área imobiliária.

As duas empresas também anunciaram uma parceria estratégica de 10 anos sob a qual CBRE irá fornecer serviços como gerenciamento de instalações para 50 milhões de metros quadrados de fábricas e instalações de propriedade da Johnson Controls. Além disso a Johnson Controls vai dar algumas vantagens à CBRE na compra de equipamentos de ar condicionado diretamente da fábrica. As empresas também anunciaram uma parceria em um laboratório dedicado a inovação na gestão de energia com investimentos de 40 milhões de dólares.

O acordo, disse o CEO da Johnson Controls Alex Molinarioli em um comunicado, “reflete o nosso compromisso de expandir nossos negócios em edifícios, e é um acordo de longo prazo com valor mútuo significativo e uma parceria estratégica que vai impulsionar o crescimento sustentável para ambas as empresas.”

Na Bolsa de Valores de Nova York a reação foi positiva já que as ações de ambas as empresas foram solidamente ao território positivo após o anúncio. Na primeira meia hora de negociação de ações desta terça-feira as ações da CBRE subiram quase 7% e as da Johnson Controls quase 2% . 

Publicado por: Paulo Walter

1 Comentário


  1. Ricardo Ferreira Pacheco

    E como fica os funcionários da manutenção predial em geral?