Durante a Intersolar 2019, evento para o setor solar da América Latina, realizado entre os dias 27 e 29 de agosto no ExpoCenter Norte, em São Paulo, a WEG apresentou sua linha de estação de recarga para veículos elétricos, a WEGMOB – WEG Electric Mobility.
Desenvolvida para atender as necessidades de potência, velocidade de recarga e segurança, a linha de estações de recarga WEG possui três diferentes modelos: Wall, Parking e Station
A Wall foi projetada para residências e condomínios e com instalação em parede, já a Parking foi desenvolvida pensando especialmente no uso compartilhado em estacionamentos públicos e privados, como shoppings e praças, e a Station, para utilização em postos de recarga rápida.
As linhas de estações de recarga WEG estão disponíveis para recarga lenta, semirrápida e rápida, com potências de 7,4 a 150 kW.
Para a WEG, tradicional fornecedora de sistemas de tração elétrica para ônibus, caminhões, trólebus, trens, navios e embarcações, a entrada neste mercado de estações de recarga é de fundamental importância.
“Os veículos elétricos são uma tendência mundial, e ter estações de recarga adequadas para todas as necessidades será indispensável nesse novo cenário. Estamos ampliando nosso portfólio de soluções para este segmento e nos preparando para atender as principais necessidades da mobilidade elétrica”, enfatiza Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.
A WEG participou do desenvolvimento do primeiro ônibus híbrido elétrico da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), o Volksbus e-Flex, e também é fornecedora do powertrain elétrico do e-Delivery, também da VWCO, que acaba de completar seu primeiro teste em condições reais de operação, rodando mais de 15 mil quilômetros. Mais de 11 toneladas de CO² deixaram de ser emitidas na atmosfera e, até agora, o e-Delivery deixou de consumir mais 3.300 litros de diesel.
Em parceria com a Eletra, fabricante de ônibus elétricos, sediada em São Bernardo do Campo, SP, a WEG também fornece seus motores elétricos para ônibus que circulam na cidade do ABC paulista.
Disponível em: Redação Futuretransport
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!