In-Haus 750x120

Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

Thyssenkrupp inicia uso de AI para manutenção de elevadores no Brasil

Fabricante traz solução global para manutenção preditiva no País. Conheça mais detalhes sobre o projeto

Notícias - 12/04/2018

A fabricante alemã de elevadores thyssenkrupp anunciou nesta terça-feira (10/4) a chegada da sua solução tecnológica de manutenção preditiva ao Brasil. Agora, clientes brasileiros poderão contar com suporte da plataforma MAX, criada em parceria com a Microsoft, que utiliza tecnologias emergentes, como inteligência artificial (AI), internet das coisas (IoT) e realidade aumentada, para aumentar a eficiência dos serviços de elevadores.

monteeuse 750x120

Com a solução – principal projeto de transformação digital da companhia no mundo -, a empresa calcula redução de metade do tempo atual que os elevadores ficam fora de operação, aumentando significativamente a disponibilidade e a eficiência de transporte nas cidades. O serviço também amplia as alternativas e a comunicação com os técnicos de manutenção, a partir do uso do HoloLens, dispositivo de realidade mista da Microsoft (mais detalhes abaixo).

“Com a solução, conseguimos identificar que, em até três semanas, se não tiver troca de equipamento ou ajuste, determinada porta vai falhar”, comentou Sérgio Cardoso, vice-presidente mundial de operações da thyssenkrupp Elevator, durante evento de lançamento realizado no centro de inovação da Microsoft, em São Paulo.

Mais do que uma simples ferramenta de monitoramento, o foco é trazer elevadores para a era digital. “É um projeto de digitalização para transformar a indústria”, define Cardoso.

Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil, destaca que o projeto faz parte das iniciativas de IoT da companhia a nível global, área que terá US$ 5 bilhões de investimentos no setor nos próximos quatro anos. “Isso tudo é só o começo”, disse.

A executiva lembra também que a plataforma vai ao encontro da principal missão da Microsoft: empoderar pessoas e organizações para fazer e conquistar mais com tecnologias. “Esse projeto prova que tecnologia é o meio. O poder não está na tecnologia em si, mas com o que se faz com ela. É uma honra poder participar.”

Disponível em : http://computerworld.com.br/thyssenkrupp-inicia-uso-de-ai-para-manutencao-de-elevadores-no-brasil

In-haus 650x380
Publicado por: Manutenção .NET

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
CityPubli 750 x 120