A visão geral da Green Dealflow sobre os negócios de energia solar e eólica mostra 4,8 GW de capacidade bruta transacionada, igualmente dividida entre as duas fontes de energia renováveis.
O mercado on-line de projetos eólicos e solaresmantém um banco de dados de transações que acompanha as vendas anunciadas publicamente e as compras de participação acionária em ativos solares e eólicos.
SOLAR
Na indústria solar, o Green Dealflow registra 10 transações, totalizando aproximadamente 2,4 GW brutos.
VENTO
Quanto à indústria eólica, o relatório da Green Dealflow mostra 13 transações totalizando novamente cerca de 2,4 GW brutos, a grande maioria dos quais são projetos em fase de construção.
Os estágios da transação são divididos igualmente entre operação e desenvolvimento.
Relacionado: Energia solar avança no Brasil e atrai empresas
Com relação à capacidade transacionada, o Brasil ocupa o primeiro lugar, seguido de perto pelos EUA e Canadá. Embora a capacidade total em comparação com o mês anterior tenha caído, a Green Dealflow aponta para uma transação importante para a Siemens Gamesa Renewable Energy SA (BME: SGRE). Este último fornecerá 471 MW de turbinas eólicas à Neoenergia, uma subsidiária da espanhola Iberdrola SA (BME: IBE). Essa transação representa o maior contrato de construção do Brasil até o momento.
Click Petroleo
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!