Trabalho realizado no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres recebe menção honrosa.
A Eletronuclear recebeu nesta terça-feira (22), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no Rio de Janeiro, menção honrosa no Prêmio Firjan de Sustentabilidade 2022 pelo trabalho realizado no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) mantido pela empresa na Costa Verde.
A premiação tem como objetivo reconhecer instituições que exercem atividades produtivas alinhadas com boas práticas ambientais. A Eletronuclear garantiu a honraria logo em sua primeira participação. O prêmio foi entregue ao chefe de Departamento de Gestão Ambiental da empresa, Ricardo Donato, que destacou a importância do trabalho realizado no Cras para a reabilitação de animais silvestres na região.
“A importância do Cras é que somos o único centro de reabilitação da Costa Verde. Nós recebemos cerca de 300 animais por ano, quase um por dia. São animais órfãos, feridos, atropelados e fruto da caça ilegal que chegam ao centro num estado muito debilitado. A nossa taxa de recuperação é bem satisfatória. O sucesso do centro está em conseguirmos devolver os animais à natureza em boas condições para seguirem sua função biológica”, informa o gestor.
Sobre o Cras
A maioria dos animais chega ao local por meio da população, das prefeituras, dos órgãos ambientais, do corpo de bombeiros e da polícia militar ambiental. O centro está habilitado para receber cerca de 400 espécies diferentes de animais silvestres nativos da fauna brasileira, sobretudo da mata atlântica, como gambás, ouriços, corujas e até mesmo jacarés e onças.
Fonte: Eletronuclear
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!