Ciser inaugura ramal de gás natural na unidade Araquari
Joinville, maio de 2024 – A Ciser, líder no setor de fixadores na América Latina, celebrou junto com autoridades de Araquari e da SCGás a inauguração do ramal de abastecimento de gás natural (GN) em sua unidade fabril localizada na divisa de Araquari com Joinville. A obra é um marco significativo no fortalecimento da competitividade e da sustentabilidade da indústria.
O Gás Natural substituirá o Gás Natural Liquefeito (GNL) utilizado no maior forno da área de Tratamento Térmico da Ciser, sendo que essa transição representa mais eficiência operacional e um compromisso com práticas mais sustentáveis e ambientalmente responsáveis. Rafael König, gerente da unidade Araquari, enfatizou a importância estratégica do investimento: “A entrada em operação do ramal da SCGás acelera a competitividade da Ciser e alavanca o desenvolvimento da região. Reduz nosso custo operacional, garante a perenidade da operação e abre oportunidades de crescimento, atraindo outras indústrias para a região”.
A SCGás é reconhecida como uma das três distribuidoras mais competitivas do Brasil para o segmento industrial, oferecendo tarifas que a colocam em posição de destaque nacional e regional. A implantação deste ramal na Ciser faz parte de uma expansão estratégica da rede de GN, conectando importantes polos industriais e ampliando o acesso a uma energia mais limpa e eficiente.
Sobre a Ciser
A Ciser é uma marca reconhecida como referência no mercado por oferecer um amplo portfólio de produtos de alta qualidade para os mais diversos segmentos, atendendo clientes em mais de 25 países ao redor do mundo. Contando com uma equipe de 2 mil colaboradores distribuídos em suas unidades em Joinville e Araquari (SC) e Sarzedo (MG), a empresa possui uma história sólida de 64 anos e se destaca pelo compromisso contínuo com a inovação tecnológica e a promoção de ações de responsabilidade socioambiental. Seus produtos têm ampla utilização em setores variados, como agronegócio, energia solar, indústria moveleira, metalomecânico, construção civil, estruturas metálicas, automotivo, linha branca e marrom, petróleo e gás, eletrônica e varejo da construção civil.
Fonte: Graziele Marronato
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!