A CEEE Distribuição vem recebendo, desde o final de abril, a renovação da sua frota operacional. São 305 caminhonetes com tração 4×4 e equipamentos específicos para auxiliar o trabalho das equipes, inclusive em áreas de difícil acesso. Os veículos serão utilizados em serviços diretos de atendimento ao cliente tanto de forma preventiva quanto para correção de problemas e atendimentos de emergência em todos os 72 municípios da área de concessão da companhia.
O investimento realizado foi de R$ 28 milhões e representa economia de aproximadamente R$ 15 milhões por ano, visto tirar de circulação veículos antigos, reduzindo custos de manutenção, documentação, seguro e consumo de combustível. Desta vez, a opção da empresa foi por uma licitação para locação das caminhonetes, uma vez que esse contrato já inclui a manutenção da frota. Os veículos antigos pertencem à própria frota da Companhia e serão leiloadas, gerando receita.
A designação dos carros será feita por área de atuação, sendo que 67 veículos estão sendo destinados aos trabalhos de manutenção de linhas e subestações; 19 para a Gerência Regional Centro Sul (com sede em Camaquã); 32, para a Regional da Campanha (que tem sede em Bagé); 64, para o litoral Norte (cuja sede é Osório); 20 para o Litoral Sul (região de Rio Grande); 49 para a região Metropolitana; e 54 para o Sul (com sede em Pelotas).
Somente para os serviços de manutenção e de obras, foram reservados 53 veículos novos, que atuarão em trabalhos preventivos e corretivos das linhas de transmissão, subestações, para o acompanhamento e fiscalização de obras e o atendimento ao sistema de telecomunicação. Esse último é responsável pelo telecomando dos religadores da concessionária e também precisa atuar com a maior rapidez possível em caso de eventual falha.
Os aportes demonstram não só a capacidade da distribuidora em empregar recursos próprios para elevar os níveis de fornecimento de energia, como também a preocupação com a melhoria do atendimento aos mais de quatro milhões de pessoas do Rio Grande do Sul que utilizam a energia elétrica distribuída pelo Grupo CEEE.
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!