Os funcionários que chegaram para trabalhar nesta segunda-feira, na Cidade do Samba, tiveram a surpresa com os barracões fechados. Por determinação do Ministério do Trabalho, as escolas do Grupo Especial estão proibidas de abrirem seus barracões. A interdição será feita até que todas agremiações tomem medidas pedidas pelo Ministério do Trabalho.
Carnavalesco da Beija-Flor, Cid Carvalho postou em sua página no Facebook um texto sobre o momento das escolas de samba. “Barracões interditados, desfiles ameaçados. Acreditem, o ROMBO é bem mais embaixo. Pior é não ter desfile. Triste momento do carnaval carioca”, publicou Cid.
Na sexta-feira todas escolas se reuniram com os representantes do Ministério do Trabalho e cada agremiação recebeu as medidas que precisa tomar para ter a liberação de seu barração. Um dos pedidos é a contratação de eletricista e técnico de segurança do trabalho para cada escola. Além disso, elas vão ter que fazer diversas obras internas em suas redes elétricas e em outros pontos dos barracões.
Fonte da notícia: http://www.carnavalesco.com.br
“Pior é não ter desfile”???
Pior é o desrespeito aos trabalhadores e à Legislação Trabalhista. Não basta os incêndios do passado?