Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

AquaRio ganha selo de certificação de sustentabilidade marinha

Meio Ambiente - 02/04/2019

AquaRio ganha selo de certificação de sustentabilidade marinhaRio de Janeiro – O AquaRio recebeu nesta quinta-feira (28) o selo “Friend of the Sea”, tornando-se o primeiro aquário do mundo a ter esta certificação de sustentabilidade marinha.

Inaugurado em outubro de 2016, o AquaRio, além de receber visitantes, também atua como centro de pesquisa científica em parceria com universidades do país.

Entre as áreas de atuação está o uso de probióticos como forma de deter o processo de branqueamento de corais. Segundo o fundador do AquaRio, o biólogo marinho Marcelo Szpilman, mais de 20 estudos sobre a conservação da vida dos oceanos estão em andamento no aquário.

A instituição também procura difundir, entre os visitantes, a importância da preservação dos mares e dos animais, com campanhas como a de combate o descarte de lixo no mar e de combate à pesca predatória. Também são disponibilizadas no AquaRio exposições temporárias e peças de teatro que ajudam as crianças a entender um pouco mais sobre a vida nos oceanos.

Em 2017, o maior aquário marinho da América do Sul já tinha recebido a certificação em bem-estar animal da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB) pelas boas práticas e respeito à qualidade de vida dos animais.

Os cuidados com o meio ambiente também estão na construção do AquaRio. O local tem o maior projeto de energia solar do Rio de Janeiro, com mais de dois mil painéis fotovoltaicos em todo o telhado, o que gera cerca de 77 mil kW/h de energia limpa por mês. Ou seja, equivalente ao abastecimento de 500 residências, e que representa uma economia de 20 a 30% da energia consumida mensalmente.

“Nosso sistema solar não só reduz os custos, como contribui para a preservação do planeta. Estamos sempre focados nas melhores soluções de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente”, disse Szpilman.

Fonte: G1

Publicado por: Manutenção .NET

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp