O encontro do setor elétrico, realizado pelo Energy Future, discutirá a modernização do setor elétrico e a criação da portabilidade da conta de luz
São Paulo, abril de 2022 – O setor de energia elétrica tem apostado cada vez mais na tecnologia e inovação como aliadas ao seu desenvolvimento. A mudança no P&D da ANEEL, Programa de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Setor de Energia Elétrica, prevista para o próximo ano, coloca em destaque a inovação como alavanca de investimentos, além de adequar melhor projetos de startups.
O Energy Future, plataforma de inovação que desenvolve soluções tecnológicas para o setor de energia elétrica, acompanha essas inovações e criou um Trilha Regulatória em sua Agenda Setorial, que irá conectar diversos players do setor elétrico brasileiro para que aspectos do ambiente regulatório sejam discutidos.
O primeiro encontro será realizado no dia 26 de abril, às 10h30. Nesse encontro, mediado por Tenório Barreto (Confraria da Inovação) e Apolo Lira (Energy Future), os palestrantes Rodrigo Ferreira (Presidente da Abraceel) e Carlos Ribas (Diretor Comercial, Lactec), Ricardo Brandão (Diretor de Regulação da Abradee) discutirão os impactos positivos e negativos do PL-414 no ambiente regulatório brasileiro.
Mais sobre o PL414
O Projeto de Lei Nº 414/2021 – que propõe a modernização do setor elétrico e criação da portabilidade da conta de luz, traz diversos pontos que vêm sendo vistos como positivos para o ambiente de comercialização de energia elétrica, mas ainda possui pontos que são sensíveis no que tange o emprego de recursos regulados em prol da inovação no setor.
Assim como esse, todos os encontros serão realizados 100% online, na plataforma do Energy. São reuniões mensais com o objetivo de discutir pautas estratégicas relacionadas ao ambiente regulatório do setor de energia elétrica, priorizando as que impactam diretamente a Inovação. Para acompanhar a trilha regulação e outras iniciativas relacionadas à inovação do setor elétrico clique aqui e se inscreva na plataforma.
Fonte: Júllia Nascimento
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!