A logtech eProfessionalTI, que atua no controle de processos e também em automação, dá mais um passo para modernizar a operação, manutenção e gestão de terminais de contêineres vazios no Brasil, com a implantação de seus sistemas no pátio externo de expedição de contêineres do Projeto Puma II no Terminal de Ortigueira (PR), maior pátio privado de contêineres fora da zona portuária.
Ação feita em parceria com a Oliveira Reparos, no Terminal de Ortigueira (PR)
Em parceria com a Oliveira Reparos, líder no mercado de manutenção de contêineres prestando, dentre outros, os serviços de reparos, lavagem e vistoria in-service, a logtech vai fornecer suas aplicações SISTER – Sistema de Terminal de Contêineres Vazios, APPSister – Vistoria, Fotos e Reparo utilizando smartphone 4G integradas aos sistemas dos armadores e também às equipes da Oliveira Reparos.
Os números do Projeto Puma II são grandiosos:
– 211 mil m² de área total, aproximadamente 25 campos de futebol;
– 817 mil m³ de movimentação de terra, equivalente a mais de 300 piscinas olímpicas;
– 13 mil m³ de concreto, suficientes para construir mais de 650 casas populares;
– 12 torres de iluminação, de um total de 26, sendo 9 unidades de 30 metros, 5 de 12 metros e 12 unidades de 40 metros, esta última equivalente a um prédio de 12 andares;
– 1 galpão de oficina para reparos de contêineres.
O pátio tem capacidade para atender 5 mil contêineres por mês, que são transportados pelos modais rodoviário e ferroviário. Para dar conta de tudo isso, foi necessária a implantação de mais um ramal ferroviário ligado à linha da fábrica de celulose e uma trincheira na PR-340. O ramal principal tem uma extensão de 2,3 km e os dois auxiliares de 1,6 km cada. No total, são 5,5 km de linha férrea.
Foi executado instalações de estocagem de contêineres, equipamentos de manuseio (Rubber Tyred, Gantry – RTG, Reach Stacker e Track Mobile) e edificações para sustentar a operação, como as áreas de manutenção de equipamentos, vistoria de contêineres, reparos e suporte a usuários e de gestão patrimonial.
Sobre a eProfessionalTI
A empresa tem como objetivo sempre ser a melhor alternativa em controle de processos e também em automação. O objetivo está na continuidade das soluções implementadas, minimizando riscos e custos para o cliente. Os profissionais têm mais de 19 anos em desenvolvimento de sistemas ligados à logística de comércio exterior, possuem total conhecimento das necessidades dos terminais portuários, depósitos de containers e recintos alfandegados. Para mais informações, acesse www.eprofessionalti.com pelo Instagram @eprofessionalti ou LinkedIn eprofessionalti
Sobre a Oliveira Reparos
Criada em 1994, no maior porto da América Latina, a Oliveira Reparos exerce suas atividades a 27 anos oferecendo aos principais armadores do mundo um serviço de excelência no ramo de reparos de containers.
Atualmente com filiais em todas as regiões do País e acesso aos principais portos do território nacional, a Oliveira Reparos é considerada líder de mercado e a principal empresa reparadora de containers no Brasil.
Fonte: Carolina Lara
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!