WEG acelera sua jornada rumo à Industria 4.0
Companhia assina acordo para aquisição de 51% do capital social da PPI-Multitask e passa a ofertar soluções cada vez mais completas de softwares para Industria 4.0
Projetando expandir sua estratégia para oferecer soluções voltadas à Industria 4.0 a WEG acaba de anunciar um acordo para a aquisição do controle do grupo PPI-Multitask, especializado em Integração de Sistemas de Automação Industrial, Soluções MES (Manufacturing Execution System), IIoT (Industrial Internet of Things) e softwares para a indústria.
Com o fechamento do acordo, a WEG passa a ter 51% do capital social da PPI, com possibilidade, prevista em contrato, de aumentar sua participação nos negócios futuramente.
Fundada em 1992 em São Paulo/SP, a PPI-Multitask possui longa experiência na integração de sistemas de automação para controle de máquinas e processos industriais, possuindo um dos mais conceituados softwares de MES desenvolvidos no Brasil. Suas soluções fazem a automação da coleta de dados e monitoramento online do chão de fábrica, conectam aos demais sistemas de gestão da empresa e preparam o parque industrial para atender às novas demandas da Indústria 4.0.
Segundo Carlos José Bastos Grillo, Diretor de Negócios Digitais da WEG, com a aquisição a empresa passa a oferecer aos seus clientes softwares de MES, que são a espinha dorsal da indústria 4.0. “Conectados a um sistema de gerenciamento MES teremos capacidade de disponibilizar informações precisas e em tempo real da produção e das máquinas, sincronizando o chão de fábrica com as requisições de vendas, suprimentos e estoques, garantindo a precisão dos inventários, custos industriais e principalmente permitindo o aumento da produtividade”, explica Grillo.
Associados aos tradicionais produtos de automação e motores da WEG, os softwares da PPI trarão a possibilidade de integrar o monitoramento do desempenho dos equipamentos, inclusive dos motores elétricos com o uso do sensor Motorscan, ao sistema de gestão da execução da manufatura em tempo real, garantindo a visualização on-line da fábrica e principalmente permitindo a gestão da produtividade e o aumento do OEE (Overall Equipment Effectiveness).
Em junho deste ano a WEG anunciou a criação de uma nova estrutura de negócios digitais para acelerar o desenvolvimento de soluções em softwares, embarcados ou externos, aos produtos tradicionais da companhia, bem como transformar em negócio seu sistema de gerenciamento de processos e de manufatura em tempo real…
Disponível em: encurtador.com.br/gtABU
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!