Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

SindusCon-SP apoia a participação de construtoras na Chamada Pública Procel Edifica

São Paulo

Notícias - 27/03/2018

Faltando poucos dias para o encerramento das inscrições da Chamada Pública Procel Edifica 2018, entidades do segmento da construção civil estão estimulando os seus associados a participarem da seleção. O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) avalia a iniciativa da Eletrobras, por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), como muito importante para disseminar o conhecimento sobre eficiência energética entre os principais agentes do setor.

“A Chamada Pública do Procel Edifica é uma grande oportunidade de divulgar e desmistificar a questão da eficiência energética. Muitas construtoras e incorporadoras ainda consideram essa questão complicada e de difícil implementação. Mas nós entendemos que esse chamamento é uma grande ação de divulgação da eficiência energética e dos seus benefícios para a construção civil”, disse ao Procel Info a coordenadora técnica do Comitê de Meio Ambiente (Comasp) do SindusCon-SP, Lilian Sarrouf.

A Chamada Pública Procel Edifica recebe inscrições até o dia 2 de abril. No segmento de construtoras e incorporadoras, as empresas selecionadas receberão serviços de treinamento, consultoria para promoção de eficiência energética em projetos de edificações comerciais ou residenciais que deverão receber o Selo Procel Edificações. O chamamento também recebe inscrições para empresas do segmento de administração predial e facilities, que, além da consultoria e treinamento, também receberão Diagnósticos de Desempenho Energético Operacional de Edificações (DEO) e avaliação da percepção de conforto do usuário. Empresas e instituições com grande área de cobertura também poderão participar da Chamada Pública, no grupo de edificações horizontalizadas. Nesta categoria, os selecionados receberão serviços de treinamento, consultoria e projeto para promoção da eficientização energética das coberturas por meio da instalação de uma micro ou mini usina solar fotovoltaica.

O segmento de edificações é responsável por aproximadamente 50% do total da energia elétrica consumida no país; por isso, as ações previstas na chamada consideram três pilares importantes para a eficientização do setor: o potencial de eficiência energética para novos projetos de edificações; o potencial de eficientização da operação de edificações existentes; e a aplicação da geração distribuída associada à eficiência energética.

Serviço

Chamada Pública Procel Edifica 01/2018

Inscrições: Até às 17h do dia 02 de abril de 2018

Edital: clique aqui

Mais informações pelo e-mail cpedifica2018@eletrobras.com ou pelo site eletrobras.com/Chamada-Publica-Procel-Edifica

Fonte: Procel Info

Autor: Tiago Reis

Publicado por: Manutenção .NET

Nenhum comentário ainda


Converse no WhatsApp