Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

GOODYEAR TESTA PROGRAMA DE MANUTENÇÃO PREDITIVA DE PNEUS

Notícias, Tecnologia - 26/01/2018

A Goodyear está a apresentar a sua oferta de serviços de frotas aos fornecedores de mobilidade partilhada, e, nesse âmbito, anunciou o lançamento de um programa piloto de manutenção avançada de pneus com a STRATIM.

O novo programa lançado pela Goodyear surge devido ao aumento da procura do carsharing e outros serviços de transporte privado. A STRATIM é uma startup de software de gestão de frotas com sede em São Francisco, cuja plataforma tecnológica rastreia, monitoriza e supervisiona a manutenção de frota de dezenas de milhares de veículos operados por mais de 50 serviços de mobilidade, em mais de 25 mercados em toda a América do Norte.

“A medida que continua a crescer a popularidade da mobilidade partilhada, vemos aplicações em que os quilómetros percorridos por veículo aumentam de 15000 por ano até 5000 por mês”, explicou Chris Helsel, Director de Tecnologia da Goodyear. “Estes quilómetros significam uma maior exigência em termos de manutenção e reparação de pneus, em especial quando se tem em conta as expectativas dos clientes, em termos de comodidade e segurança, relativamente aos serviços de mobilidade”.

O novo programa aproveitará a tecnologia de inteligência artificial, patenteada pela Goodyear, para ajudar os clientes da STRATIM a prever quando irão os seus pneus necessitar de serviço ou substituição, por forma a melhorar a gestão global dos pneus e a maximizar o tempo de atividade da frota.

“A manutenção e o tempo de atividade do veículo são elementos críticos para todos os serviços de mobilidade”, destaca Sean Behr, CEO da STRATIM. “As empresas que consigam cuidar de forma eficiente dos seus veículos, minimizar os custos e ser hiper-eficientes, serão as empresas que vencerão no longo prazo. As soluções de manutenção de pneus da Goodyear irão alterar o panorama da indústria”.

A Goodyear considera as soluções de frotas móveis para veículos de passageiros um mercado emergente, que lhe permite continuar a prestar os seus serviços aos clientes tradicionais, através da maior rede de pneus e serviços dos Estados Unidos, ao mesmo tempo que se adapta ao acelerado ritmo das últimas novidades em matéria de mobilidade.

“A nossa análise preditiva a as nossas soluções de frotas constituem grandes inovações para os novos fornecedores de mobilidade”, acrescenta Helsel. “À medida que estes serviços se desenvolvem, e à medida que a mobilidade partilhada e os veículos autónomos vão sendo cada vez mais testados e adotados pelo consumidores, a Goodyear continuará a inovar com a industria e a liderar o progresso do setor”.

Fonte: https://posvenda.pt/goodyear-testa-programa-preditivo-manutencao-pneus/

Publicado por: Manutenção .NET

Nenhum comentário ainda