Para 2022, a Fluid Feeder espera aumento em suas vendas e maior faturamento
Após um período atípico vivido durante a pandemia do Covid-19, na qual houveram muitos problemas de abastecimento em geral, escalada de preços e falta de matérias-primas e insumos, a área de saneamento básico está em franca expansão no Brasil.
Puxada pelo Novo Marco Legal do Saneamento, e pelos cuidados que foram incorporados na sociedade durante a pandemia de Covid-19, o setor viu aumentar a demanda por produtos e soluções, e vive um momento economicamente aquecido.
Nesse sentido, a Fluid Feeder – empresa que atua no fornecimento de equipamentos para tratamento de água e efluentes – é um case de sucesso, e apresentou um crescimento significativo de 25% em sua Receita Bruta Operacional do ano de 2021 em relação à 2020.
“Creditamos esse resultado positivo à diversos fatores: primeiramente pelo fato da Fluid Feeder ter sido considerada uma empresa essencial, assim como o mercado em que opera, que é o de Saneamento Básico. Sendo assim, pudemos operar durante a pandemia e continuamos a atender todos os nossos contratos de manutenção e de entrega de produtos, equipamentos e soluções que dispomos”, afirma Francisco Carlos Oliver, engenheiro e diretor técnico comercial da empresa.
“Também temos que creditar parte deste resultado aos nossos colaboradores, que se esforçaram muito no objetivo de melhoria dos processos; redução de despesas; redução de custos nos processos produtivos; de forma que tudo isso levou ao resultado final positivo”, completa Oliver.
Para 2022, a expectativa é manter os 25%, em faturamento, e aumentar em 40% as vendas, além de expandir e ampliar o alcance de novos mercados pela América Latina, tendo anunciado recentemente a parceria com a Egestec, empresa de equipamentos e serviços de tratamento de água colombiana.
A parceria é resultado da busca por soluções aos desafios enfrentados pelas corporações durante a pandemia, quando a Egestec se viu diante de uma maior demanda por seus produtos e serviços, e encontrou na Fluid Feeder uma excelente oportunidade de negócios para a obtenção de materiais a preços justos e competitivos.
“Eles têm necessidade dos nossos materiais, mas também podemos transferir tecnologia e desenvolver uma sólida parceria para venda de equipamentos e fazer a instalação e manutenção com equipes locais”, analisa Oliver.
Atualmente, a Colômbia é a quarta economia na América Latina, atrás apenas do Brasil, México e Argentina. A experiência pretende servir como um hub para atuação de ambas as companhias nos demais países do continente.
Sobre a Fluid Feeder
Fundada em 1997, com o objetivo de representar comercialmente a área de equipamentos e serviços para tratamento de água, a Fluid Feeder tem como foco o tratamento de água e de efluentes por meio de soluções personalizadas para medição, transferência e dosagem de produtos químicos sólidos, líquidos e gasosos, para companhias de abastecimento e saneamento bem como para indústrias.
Seus sócios-fundadores possuem longa experiência no setor, o que garantiu o seu sucesso desde o início da operação e permitiu que, em 2001, o negócio crescesse e fosse criada a sua própria linha de produtos.
Com capital 100% nacional, a Fluid Feeder já atuou em empresas dos mais variados ramos, da indústria química à farmacêutica, da área têxtil ao setor de papel e celulose, sempre se destacando pela excelência no atendimento.
Para atender às necessidades e expectativas dos seus stakeholders, seus produtos destacam-se pela precisão, durabilidade e facilidade de manutenção, e suas equipes de atendimento, suporte e pós-venda visam proporcionar a melhor experiência aos clientes.
Em busca de oferecer qualidade de ponta aos públicos interno e externo, a Fluid Feeder realiza processos de aperfeiçoamento constantes e é certificada ISO 9001:2015. fluidfeeder.com.br/empresa
Fonte: Redação Vervi Assessoria
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!