Economia em obras da incorporadora Mitre Realty pode chegar a 27% no custo de energia
São Paulo, maio de 2022 — A incorporadora e construtora Mitre Realty fechou parceria com a Raízen para a compra de energia renovável, garantindo o uso de energia efetivamente limpa (solar fotovoltaica), reduzindo a pegada ambiental das construções e ainda gerando uma economia que pode chegar a 27% no custo de energia. O acordo inclui a comercialização de energia limpa para três das obras da Mitre, inicialmente: Haus Mitre Campo Belo, Haus Mitre Platô Ipiranga e Raízes Freguesia do Ó.
A incorporadora tem acompanhado a evolução das discussões sobre a importância de uma agenda ESG (Environmental, Social and Governance), reconhecendo seu papel como protagonista no desenvolvimento de ações de sustentabilidade no setor de construção civil e incorporação. E essa parceria faz parte do impulsionamento das atividades da Mitre neste segmento, além de estar alinhada a um dos princípios de sustentabilidade da companhia, que visa “buscar soluções e inovações que promovam a economia de recursos naturais, uso de materiais mais sustentáveis e uso de energias renováveis com foco em uma economia de baixo carbono” comunicado publicamente em sua Política de Sustentabilidade.
“Estamos evoluindo cada vez mais com os nossos projetos, integrando sustentabilidade ao negócio. A Mitre trouxe diretrizes ESG para a estratégia empresarial e consolidou ações socioambientais e de governança nas operações, aproveitando todas as oportunidades de geração de impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente. E, com essa parceria, almejamos ser referências em ESG no setor de construção civil”, destaca Rodrigo Cagali, CFO da Mitre Realty.
E, para 2023, a nossa expectativa é incorporar energia renovável em uma maior parcela das nossas operações, que envolvem obras, estandes e escritórios administrativos, buscando atingir 100% das operações no futuro.
Destaque no mercado nacional de geração distribuída, a Raízen gera sua própria energia utilizando como fonte o sol, resíduos da cana-de-açúcar e outras fontes limpas. Toda energia fornecida pela Raízen é certificada pelo I-REC Standard, sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia, garantindo sua origem limpa, renovável e que atende aos mais altos padrões de sustentabilidade energética.
“Na Raízen, acreditamos que o futuro da matriz energética nacional está na valorização de fontes sustentáveis e, por isso, reforçamos, em todos os movimentos de negócios, o papel de protagonista na transição energética. A parceria com diferentes empresas e negócios é a solidificação da nossa crença de que a energia do futuro é parte fundamental da nossa atuação”, declarou Frederico Saliba, vice-presidente de Energia e Renováveis, da Raízen.
Sobre a Mitre Realty
Há mais de 50 anos, a Mitre Realty Incorporadora e Construtora se firma como empresa sólida e focada no mercado de construção civil de São Paulo, desenvolvendo empreendimentos residenciais de médio e médio-alto padrão, que revolucionam o conceito de morar.
Em 2020, abriu capital na B3, com a operação sendo coordenada pelos bancos Itaú BBA, BTG Pactual e Bradesco BBI. No ano seguinte, a empresa lançou 10 empreendimentos, totalizando R$ 1,8 bilhão em VGV lançados.
Sobre a Raízen
Somos a Raízen — referência global em bioenergia com um ecossistema integrado de negócios: desde o cultivo e processamento da cana em nossos parques de bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, investimos continuamente em inovação para redefinir o futuro da energia.
Por meio de tecnologias avançadas, buscamos o protagonismo na transição energética, ampliando nosso portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a bioeletricidade e a geração de energia solar. Desta forma, a Raízen já evitou 5,2MM de ton de C02 por ano no ambiente (ref. 2020) e, até 2030, tem como meta conter o dobro deste montante.
Com um time de 40 mil funcionários, operamos 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de até 105 milhões de toneladas de cana. Na safra 20´21 produziram 2,5 bilhões de litros de etanol e 4,4 milhões de toneladas de açúcar. Contamos cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta com colheita mecanizada. Nossa capacidade instalada é de 1,3GW para geração de energia e produzimos na última safra 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana.
Por meio de uma rede de revendedores de 7.300 postos que estampam a marca Shell no Brasil e na Argentina, atendemos milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atuamos no varejo de conveniência e proximidade com as lojas Shell Select e com os mercados OXXO.
Na safra 20´21 comercializamos 29 bilhões de litros de combustíveis e 7,3 milhões de toneladas de açúcar por meio de nossa infraestrutura com mais de 60 bases de abastecimento em aeroportos, 70 terminais de distribuição pelo país e presença em 11 portos.
Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 114,6 bilhões, na última safra, gerando emprego e renda, dinamizando a economia, e investindo em responsabilidade social via Fundação Raízen.
Fonte: Máquina CW
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!