A Goldcup, que integra o grupo americano Triton, vai adquirir o negócio global de tecnologia de movimento e acionamento da empresa sueca SKF. De acordo com os termos do acordo, firmado em 20 de julho deste ano, a operação será separada e transferida para a SKF Motion Technologies AB e subsidiárias, conhecida em conjunto como SMT, após uma reestruturação. A Goldcup passará a deter a totalidade do capital social da SMT ao final da transação.
A operação, cujo valor foi mantido sob sigilo, foi notificada ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e será analisada pelo órgão. A operação também será avaliada pelas autoridades concorrenciais da Áustria e da Alemanha. O edital de notificação da transação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (28).
O Grupo Triton é formado por fundos de private equity com investimentos, especialmente, em negócios de médio porte nos setores industrial, empresarial, serviço, saúde e bens de consumo em mais de dez países na Europa.
Por outro lado, a SMT é uma companhia sueca, que é detida pela SKF. A SMT fabrica e comercializa sistemas de atuação e de guia, mesas lineares, além de fusos de esferas e de rolos. A SKF fabrica rolamentos e tecnologias relacionadas. No Brasil, a SKF opera seu negócio de tecnologia de movimento e acionamento por meio da SKF Brasil e da ABBA.
Nos documentos submetidos ao Cade, as empresas afirmam que o deal não resulta em sobreposições horizontais entre as empresas do portfólio do Grupo Triton e SMT no país. No entanto, as companhias destacam uma potencial relação vertical mínima entre a SMT e a Kelvion, empresa do portfólio da Triton. Em 2017, a Kelvion adquiriu atuadores da SMT na França.
A Goldcup está sendo representada no Cade pelo Demarest Advogados.
Disponível em: https://www.lexisnexis.com.br/lexis360/noticias/1417/goldcup-vai-adquirir-negocio-de-tecnologia-de-movi/
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!