Como forma de ampliar o alcance dos programas educacionais a novos públicos, a Fundação Vanzolini lançou um novo portfólio de cursos introdutórios e de formação, de curta duração − entre quatro e 20 horas – com preços entre R$ 99,00 e R$ 299,00. Os formatos estarão acessíveis e disponíveis em escala nacional e internacional, já que foram concebidos no modelo de Educação à Distância (EAD) com vídeos gravados. As inscrições nos programas são realizadas por meio do site.
Para o lançamento da nova grade a Fundação Vanzolini oferece os cursos introdutórios de 04 horas em Agile Scrum Product Owner; Agile Scrum Master; Planejamento Estratégico, Autonomia e Responsabilidade de Equipes Virtuais; Sustentabilidade em Gestão de Operações e o curso de formação, de 20 horas, em Ferramentas para Gestão de Riscos na Saúde (HFMEA).
De acordo com Matheus de Souza e Silva, gerente da área de Educação, “são programas com temáticas que envolvem questões de gestão, planejamento e sustentabilidade, alinhados ao que existe de mais avançado no mercado empresarial e na gestão de processos produtivos, sempre com a qualidade reconhecida dos cursos da Vanzolini”.
O framework Scrum, por exemplo, é uma metodologia que se difundiu bastante nos últimos anos e contribui para formar profissionais capacitados a lidar com projetos de forma ágil e adaptativa. Ao mesmo tempo, o conhecimento em planejamento estratégico e em gestão de operações, com o surgimento de novas tecnologias e soluções inovadoras, são cada vez mais importantes para os profissionais lidarem com os novos desafios representados pela Indústria 4.0 e Transformação Digital por exemplo.
Outro aspecto importante abordado em um dos cursos é a gestão do trabalho remoto necessário durante a pandemia da Covid-19. O programa é baseado em conceitos de gestão de pessoas e é formatado para que líderes e equipes de trabalho dêem suporte a esta nova condição e entreguem os resultados esperados.
Já a HFMEA (Ferramentas para Gestão de Riscos na Saúde) é uma abordagem sistemática para identificar as vulnerabilidades dos sistemas das instituições do setor de saúde e é utilizada para corrigir os problemas antes que ocorram. A metodologia é baseada na combinação de conceitos da indústria, como o Failure Mode and Effect Analysis (FMEA), Hazard Analysis and Critical Control Point (HACCP) e análise de causa e efeito.
O reposicionamento institucional da Fundação Vanzolini está voltado para a implementação de ações e linguagens ainda mais dinâmicas, modernas, assertivas e plurais.
Instituição privada sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), a Fundação Vanzolini há mais de 50 anos desenvolve, aplica e dissemina novos conhecimentos para pessoas, empresas, entidades e governos, para a resolução de problemas econômicos, ambientais, técnicos e sociais, no Brasil e no exterior. Assim, contribui com a sociedade por meio de programas de formação e desenvolvimento de pessoas; soluções para desafios complexos que envolvem inovação; e certificação de produtos e sistemas de gestão.
Para mais informações e inscrições nos programas acesse o site. Clique aqui
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!