- Equipes de dois a quatro alunos vão se inspirar nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) das Nações Unidas para ganhar mais de 50.000 euros em prêmios
- Oitava fase do concurso está aberta a estudantes atualmente matriculados em cursos universitários
- Especialistas em tecnologia e negócios da Ericsson atuarão como mentores
A Ericsson (NASDAQ: ERIC) está convidando estudantes universitários de todo o mundo a propor soluções tecnológicas inovadoras para ajudar a enfrentar os desafios do desenvolvimento sustentável. Impactar nosso futuro sustentável é o tema do desafio Ericsson Innovation Awards (EIA) 2022, com mais de 50.000 euros em prêmios em disputa.
“Faltam menos de 10 anos para a conclusão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, e será necessário um esforço coletivo de todos os setores da sociedade para alcançá-los. A Ericsson é uma defensora do papel que a tecnologia e a inovação podem desempenhar na ampliação dos esforços de desenvolvimento sustentável”, diz o vice-presidente de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa da Ericsson, Heather Johnson. Ela acrescenta: “Os estudantes universitários de todo o mundo estão entre os defensores mais apaixonados e determinados da necessidade de ação para enfrentar os desafios globais de sustentabilidade. É por isso que escolhemos a sustentabilidade como o foco do Ericsson Innovation Awards deste ano para ajudar a catalisar a ação”.
As equipes participantes, formadas por dois a quatro alunos atualmente matriculados em cursos universitários, devem se inspirar nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas para identificar um desafio de sustentabilidade a ser enfrentado com uma solução tecnológica que possa fazer uma mudança duradoura. Os interessados de devem se inscrever até às 8h do dia 5 de agosto de 2022 na página do concurso. Como um incentivo extra, os primeiros sete envios por região a partir das 8h do dia 16 de junho de 2022 terão a oportunidade de acessar o suporte e receber feedback dos mentores da Ericsson.
“A imaginação é o único limite para o leque de ideias que podem ser apresentadas. Pelas experiências anteriores do Ericsson Innovation Awards, sabemos que o talento dos estudantes universitários é excepcional em propor e desenvolver soluções criativas”, acrescenta Johnson.
Saiba mais sobre a competição e os prêmios deste ano Ericsson Innovation Awards 2022
Inscrições: 16 de junho a 5 de agosto (13h — CEST)
Prêmios
Vencedor geral: 25.000 euros. Como parceira do Nobel International, a Ericsson também oferecerá à equipe vencedora a oportunidade de participar de uma conversa virtual com um ganhador do Prêmio Nobel.
Vice-campeão geral: 15.000 euros
Terceiro lugar geral: 5.000 euros
Prêmio de Mídia Social: 2.000 euros
As ideias dos três finalistas serão enviadas para o Instagram @ericssoncareers. Uma votação pública — nas últimas 24 horas antes da Grande Final — determinará qual equipe ganhará os 2.000 euros.
Vencedores regionais
Cada um dos sete vencedores regionais receberá 1.000 euros.
Em alguns casos, reconhecimentos e prêmios especiais adicionais serão oferecidos na respectiva região.
Os 14 semifinalistas, incluindo os vencedores regionais, receberão oito semanas de orientação abrangente de especialistas da Ericsson em inovação e negócios, bem como reconhecimento nos canais de mídia social e digital da Ericsson.
Mais detalhes, incluindo informações de registro, estão disponíveis no site do Ericsson Innovation Awards.
Sobre o Ericsson Innovation Awards (EIA)
Os Ericsson Innovation Awards são distribuídos anualmente desde 2015. A competição visa dar a estudantes de todo o mundo a oportunidade de desenvolver ideias inovadoras apoiadas por especialistas em tecnologia e planejamento de negócios da Ericsson.
Os prêmios EIA substituíram o Ericsson Application Awards, uma iniciativa de P&D para impulsionar o desenvolvimento e a inovação de aplicativos. O Ericsson Application Awards decorreu de 2009 a 2014.
Sobre a Ericsson
Fundada em 1876 em Estocolmo, na Suécia, e presente há 97 anos no Brasil, a Ericsson é protagonista nos principais saltos tecnológicos registrados no País e no mundo, sendo referência em tecnologia, comunicações, hardware, software e serviços. É reconhecida mundialmente como líder em plataformas digitais e em redes móveis, não só na construção e na infraestrutura, mas na relevância delas para a sociedade e para a economia dos países em que atua, com uma reputação construída sobre a competência técnica e sua capacidade de inovação. Desde o início de sua operação local, assumiu papel de liderança no setor de telecomunicações no mercado brasileiro, o que se repete para o setor de infraestrutura para redes. É líder no 2G, 3G, 4G no Brasil e também será no 5G. Em março de 2021, inaugurou em São José dos Campos/SP, a primeira linha de produção de radios e antenas 5G do hemisfério Sul que vai atender a demanda do País e de toda a América Latina. No que diz respeito à inovação, a Ericsson é o principal impulsionador da padronização da indústria para 5G. Desde 1999, fez mais de 60.000 contribuições ao 3GPP para desenvolver 2G, 3G, 4G e 5G — 15.000 mais do que qualquer outra empresa. No Brasil, está prestes a completar 50 anos de atividades de P&D&I, feitas em parceria com as principais instituições nacionais de Ensino Superior, como a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade de Campinas (UNICAMP) e a Universidade Federal do Pará (UFPA). Visite o site.
MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Comunicação Corporativa Ericsson LATAM South
Luciana Leite: 11 99149-4950 | luciana.leite@ericsson.com
Weber Shandwick
Carla Coelho: 11 99657-1988 | ericssonbrasil@webershandwick.com
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!