Processo durou dois dias e contou com a presença do suporte internacional da francesa, Serge Mestrallet.
Da esquerda para direita estão, Meneghetto Alberti, gerente comercial da Engerey; Serge Mestrallet, consultor técnico responsável pelo Suporte Internacional Nível 1 para parceiros SM6; Aristeu Sakamoto; Fábio Amaral, diretor da Engerey; João Paulo Campini, suporte nacional da Schneider; Beto Nishida, gerente Operacional Engerey e Gustavo dos Reis
A Engerey passou por uma rigorosa auditoria de certificação para a fabricação de painéis elétricos SM6 de 36 kV da francesa Schneider Electric. O processo contou com a presença de Serge Mestrallet, consultor técnico de Suporte Internacional da multinacional, e João Paulo Campini, suporte nacional.
O evento marca um passo importante para a brasileira Engerey na produção de painéis elétricos dessa categoria, que são projetados especialmente para serem aplicados em grandes empreendimentos, desde indústrias até shoppings e aeroportos, e se destacam por sua conectividade avançada e capacidade de reduzir os riscos de acidentes e falhas em mais de 40%.
“Representar a Schneider Electric no Brasil é uma responsabilidade que assumimos com orgulho e compromisso, mantendo os mais altos padrões de excelência e inovação. Ao fabricar os painéis elétricos SM6 Eco Expert MV de 36 kV, estamos impulsionando a eficiência e segurança nas indústrias locais e fortalecendo nossa posição como líderes na jornada rumo à Indústria 4.0”, disse Fábio Amaral, CEO da Engerey.
Os painéis elétricos SM6 de 36 kV possuem sensores remotos via wireless que permitem o monitoramento em tempo real por meio de dispositivos como smartphones, notebooks e computadores. Isso possibilita a identificação precoce de problemas potenciais, facilitando a implementação de manutenção preditiva e garantindo a continuidade das operações. “Essa conectividade avançada permite maior eficiência operacional e intervenções preventivas para evitar falhas catastróficas”, explica Amaral.
Os painéis também se destacam por sua modularidade compacta, permitindo uma instalação flexível em diversos ambientes industriais. Em termos de segurança, os cubículos SM6 são projetados conforme os mais rigorosos padrões de segurança, garantindo, assim, a continuidade das operações em segurança mesmo em situações críticas.
Estiveram presentes na auditoria também: Meneghetto Alberti, gerente comercial da Engerey; Aristeu Sakamoto; Fábio Amaral, diretor da Engerey; Beto Nishida, gerente operacional da Engerey; e Gustavo dos Reis.
Saiba mais sobre os painéis SM6 acessando o link https://www.engerey.com.br/
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!