De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de reclamações dos usuários de serviços de telecomunicações no país caiu 28,4% em maio de 2021 se comparado ao mesmo mês do ano anterior. Segundo a agência, houve queda de cerca de 75 mil reclamações entre os períodos.
Para a especialista Gabriela Resende, líder de Conteúdo do Portal de Planos, o investimento das operadoras em melhorias dos serviços e em seus canais de atendimento ao cliente podem ser um fator importante para explicar a constante diminuição das reclamações. “Desde o início da pandemia os consumidores passaram a consumir mais serviços de telecomunicações, o que poderia ser um agravante para o aumento de reclamações. No entanto, estamos vendo um movimento contrário, e podemos atribuir isso aos altos investimentos feitos pelas empresas nos últimos anos e, também, aos serviços de regulação e ouvidorias adotados por elas”, comenta.
Caso o tema seja do seu interesse, ela poderá comentar em detalhes sobre esse movimento de queda nas reclamações e quais os principais motivos para essa diminuição, como o investimento das prestadoras ou a adoção de plataformas como a Não Me Perturbe, que permite bloquear ligações de telemarketing de empresas de telecomunicações e de bancos.
Gabriela Resende é graduada em Relações Internacionais pela Uni-BH e Jornalismo pela PUC-MG, além disso, é jornalista especialista em telecomunicações do Portal de Planos e apresentadora do canal do Portal de Planos no YouTube.
Sobre o Portal de Planos
O Portal de Planos surgiu em 2015 como um site especializado em serviços de telecomunicação. Seu principal objetivo é oferecer ao consumidor informações para facilitar a contratação de serviços de Internet, TV por assinatura, celular, telefone fixo e combos das mais diversas operadoras do país, tudo de forma digital, com agilidade e transparência. No Portal de Planos, o consumidor pode adquirir os pacotes que atendam sua necessidade, além de fazer uma comparação precisa dos serviços das principais operadoras do mercado de Telecom, através de ferramentas como o comparador de planos de celular e de internet fixa. No site, também é possível fazer teste de velocidade de Internet, que permite verificar a velocidade e taxas de download e upload.
Fonte: SEVEN PR
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!