Segmento de energia solar se consolida como segunda principal fonte do mundo
Com a mudança, que aconteceu neste mês de maio, a energia solar fica atrás apenas da hidreletricidade
Segundo dados do relatório “Global Market Outlook for Solar Power 2022-2026”, produzido pela SolarPower Europe, associação europeia do setor solar, a energia fotovoltaica já é a segunda fonte de energia mais utilizada do mundo, atrás apenas da hidroeletricidade. Ainda de acordo com o relatório, nos últimos três anos, a capacidade mundial dobrou e por isso o setor fotovoltaico atingiu esse patamar. No Brasil a oferta dobrou em três anos e espera que este movimento se repita em outros quatro.
“A SOL Copérnico nasceu para praticar a Sustentabilidade, democratizar a geração e o consumo de energia renovável no Brasil, contribuindo assim para o crescimento sustentável, melhoria na qualidade de vida e geração de empregos. Temos um foco em ESG desde nossa concepção e praticamos estes princípios todos os dias, e estamos felizes em contribuir para este crescimento do setor de energia solar”, comenta Daniela Robledo, diretor de Marketing da SOL Copérnico.
Dentro do que está sendo apresentado no relatório, a capacidade instalada deve dobrar nos próximos quatro anos – atualmente está em um terawatt. Se atingir esse valor, já será mais que a soma de consumo das duas maiores economias da Europa, ou seja, Alemanha e França juntas.
Para desenvolver ainda mais o segmento, a SOL Copérnico firmou importantes parcerias com empresas internacionais. Entre elas, o grupo Chint Power, para fornecer 600 MW de inversores, equipamentos considerados de primeira linha, com corpo totalmente de alumínio e que chegam a 275 kWp. Todos têm mais de 10 anos de garantia, e os primeiros carregamentos chegam já no início de março de 2022. Além disso, a oferta de 1 GW com a Astronergy.
Outra sinergia realizada é com a Hoymilles, para atender o crescente mercado de microinversores com a tecnologia MLPE. Esses microinversores possuem garantia de 12 anos, podendo ser estendida para 25 anos. E a SunGrow, também parceira, é líder global, com 196 GW já entregues no mundo, ranqueando como a top 1 das Américas.
Além dessas, outra parceria é com a SSM, uma das poucas empresas de fornecimento de estruturas metálicas para os kits fotovoltaicos, com garantia de 30 anos para estrutura de fixação e com a Longi, maiores fabricantes de módulos do mundo e com a melhor qualidade PEVL.
Por meio dessas importantes parcerias, a SOL passa a ofertar também equipamentos com maior qualidade no mercado fotovoltaico, com segurança e credibilidade nos processos de instalação, reafirma o compromisso com o setor e está preparado para crescer ainda mais dentro do segmento, pois essas empresas são consideradas líderes tecnológicas no mercado de equipamentos fotovoltaicos.
“Reafirmamos o nosso compromisso com o setor e estamos preparados para crescer ainda mais dentro do segmento, pois essas empresas são consideradas líderes tecnológicas no mercado mundial de equipamentos fotovoltaicos,”, ressalta Daniela.
Sobre a Sol Copérnico:
A SOL Copérnico Energias Renováveis nasceu com o propósito de democratizar a energia solar e sustentável no Brasil. Este movimento de mercado da SOL vem se juntar ao crescimento já verificado pelo mercado solar. É uma das maiores distribuidoras de soluções fotovoltaicas do país e conta com o respaldo da maior plataforma financeira do setor.
Fonte: Visar Planejamento
Quer receber notícias como esta? Se inscreva agora!