Infraero E Fraport Firmam Contrato Para Serviços De Desemborrachamento Na Pista Do Aeroporto De Fortaleza

A Infraero firmou um contrato com a Fraport Brasil – Fortaleza para execução de serviços de remoção de borracha na pista de pousos e decolagens do Fortaleza Airport, no Ceará. A Infraero deverá fornecer todos os equipamentos, máquinas, ferramentas e mão de obra necessários para a realização dos trabalhos na pista do terminal cearense.

O serviço de desemborrachamento é uma atividade de manutenção realizada sistematicamente por hidro jateamento, que consiste na retirada da borracha deixada pelas aeronaves no momento do pouso, sem danificar a superfície do pavimento. Os procedimentos a serem executados ocorrerão em horários devidamente programados pelo aeroporto e seguirão todos os critérios de segurança operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estabelece requisitos de aderência para pistas de pousos e decolagens.

Os trabalhos estão sendo conduzidos por uma equipe especializada, lotada na Coordenação de Serviços Compartilhados de Manutenção da Infraero, em Recife (PE).

A presidente da Infraero, Martha Seillier, destaca que a assinatura do contrato vai ao encontro do novo posicionamento de mercado da empresa. “A Infraero tem uma expertise única, com mais de 46 anos realizando um trabalho de ponta nos aeroportos de País, lado a lado de grandes players do setor aéreo mundial, como a Fraport”, disse. “Com o novo posicionamento estratégico da empresa, a Infraero reforça sua atuação como prestadora de serviços aeroportuários de excelência, criando ainda mais valor para os clientes e contribuindo com o desenvolvimento do Brasil”.

Martha acrescenta que a gestão de aeroportos também figuram como prioridade para o futuro da Infraero. “A administração de aeroportos faz parte do DNA da Infraero e, com a empresa mais enxuta, queremos ampliar a nossa atuação no desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária regional”, afirmou Martha Seillier.

Serviços Aeroportuários Infraero

Por meio da prestação de Serviços Aeroportuários, a empresa passa a oferecer soluções customizadas, planejadas e executadas de acordo com as necessidades dos potenciais clientes. Entre os serviços ofertados, destacam-se: macrotextura, medição de atrito, remoção de borracha, elaboração de anteprojetos, projetos básicos e executivos de engenharia, desenvolvimento de sistemas, consultorias ambientais e projeção de demanda do transporte aéreo.

A Infraero também oferece treinamentos, com o objetivo de capacitar as equipes dos terminais aeroportuários do país, tais como formação e aperfeiçoamento de bombeiros de aeródromos, gestão aeroportuária, fiscalização de pátio, entre outros.

“Colocamos à disposição do mercado um vasto portfólio de serviços, produtos e tecnologia além de uma equipe altamente capacitada nas principais áreas das operações aeroportuárias, como regulamentação, operação, segurança, manutenção, engenharia, meio ambiente, finanças, logística, ou seja, todo o know-how da empresa”, ressaltou o superintendente de Negócios Comerciais da Infraero, Claiton Resende Faria.

Somente em 2018, a Infraero firmou mais de 80 contratos com 14 aeroportos não administrados pela empresa, que renderam mais de R$ 11 milhões em receitas. Para conhecer em detalhes todos os produtos e serviços oferecidos pela Infraero, acesse www.infraero.gov.br/negocios, ou pelo telefone 0800-722-0243.

Crédito foto: Fábio Lima

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/Infraero 
www.facebook.com/InfraeroAeroportos
www.instagram.com/InfraeroAeroportos
www.linkedin.com/company/infraero

Publicado por: Manutenção .NET