Com unificação das operações de manutenção predial e de sistemas, empresa reduz em 15% os custos operacionais

Notícias - 28/01/2019

Com unificação das operações de manutenção predial e de sistemas, empresa reduz em 15% os custos operacionaisSão Paulo – Uma das maiores empresas de investimentos em imóveis comerciais do Brasil, a BR Properties tem como foco a aquisição, locação, administração, incorporação e venda de imóveis comerciais, especialmente imóveis qualificados como escritórios, galpões industriais e de varejo, localizados nas principais regiões metropolitanas do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.

Anteriormente, a BR Properties contava com inúmeras empresas prestando serviços nos empreendimentos, ou seja, cada empresa com seu gestor, seus processos, procedimentos, contratos e demandas, o que tornou o gerenciamento descentralizado e a qualidade não homogênea.

Para prover o melhor gerenciamento de seus empreendimentos e unificar as operações, a companhia conta com a parceria da Johnson Controls. Com know-how em todas as frentes de manutenção e sistemas aplicados nos empreendimentos, além de muita experiência de longo tempo em todos os itens, a Johnson Controls foi a empresa escolhida para unificar as operações de manutenção predial e de sistemas/tecnologia de 15 dos 70 edifícios da BR Properties.

“A entrada da Johnson Controls nos trouxe de forma imediata grande impacto quanto à qualidade de execução das tarefas do dia a dia, processos e procedimentos, mesmo com redução de 20% da equipe de atendimento, se comparado à empresa anterior”, explica Ruddy Ricci Fuchs, gerente de operações e facilities da BR Properties. “Além de toda tecnologia agregada na operação e na supervisão dos empreendimentos, identificamos uma redução de 15% do OPEX (despesas operacionais), possibilitando redução das taxas condominiais, além de retorno de 2,7% dos valores investidos desde o início do contrato”, finaliza Fuchs.

A Johnson Controls é responsável pela operação remota com o objetivo de centralizar todos os dados e a inteligência dos empreendimentos, por meio de uma central 24 horas, resultando em melhor performance, redução de postos de trabalhos residentes e aumento da eficiência operacional e energética.

A multinacional norte-americana disponibiliza 100 especialistas nas áreas de mecânica, elétrica e civil para a manutenção predial dos edifícios. Além disso, a Johnson Controls implementou o controle de acesso C-Cure, que tem o objetivo de integrar o controle de acesso de todos os empreendimentos em uma única plataforma.

“Com todas as soluções aplicadas em suas operações – como mecânica, elétrica, civil, sistema de automação predial, sistema de detecção e alarme de incêndio, CFTV (circuito fechado de TV), alarme de intrusão, entre outras -, somos um parceiro que propõe a inteligência e eficiência nas propriedades administradas pela BR Properties. Por meio de relatórios gerenciais com aplicações personalizadas e tratativas diferenciadas de suporte de software e hardware, a Johnson Controls permite análises avançadas em tempo real para o cliente”, conclui Eduardo Abel, diretor de vendas da Johnson Controls no Brasil.

Fonte: Procel Info

Publicado por: Manutenção .NET