In-Haus 750x120
oferecimento
Esqueci minha senha
Avatar photo

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Zumbidos de abelhas são usados na Índia para manter elefantes afastados das ferrovias

- 25/03/2020

A Divisão Ferroviária de Moradabad, no estado indiano de Uttar Pradesh, encontrou uma nova estratégia para manter os elefantes afastados das linhas de ferro: sistemas de som que emitem zumbidos de abelhas.

monteeuse 750x120

O programa, batizado como Plan Bee (Plano Abelha), trouxe muitos benefícios sem que fosse necessário muito investimento. Tudo porque elefantes têm pavor de abelhas.

Em dois anos, implantado o sistema, não houve nenhuma colisão entre comboios e os animais.

Ao contrário dos zumbidos das abelhas, o barulho dos comboios não assusta os elefantes.  Entre 1987 e 2017, estas colisões, que implicam consequências graves quer para os animais quer para os passageiros, mataram 266 elefantes.

Alto-falantes foram instalados em cruzamentos ferroviários selecionados, onde há existência desses animais.
O som de zumbidos de abelhas. é reproduzido durante alguns minutos antes de um comboio chegar à sua estação, sendo audível para os elefantes a cerca de 610 metros (2.000 pés) de distância.

Adicionalmente a medida, os condutores das composições foram instruídos a reduzirem a velocidade ao se aproximarem dos locais que costumam ter animais nas redondezas.

A iniciativa visa salvar a vida dos elefantes, que enfrentam cada vez mais ameaças relacionadas com a atividade humana na Índia. Cerca de 700 elefantes terão sido mortos na sequência de incidentes relacionados com o Homem entre 2011 e 2019, segundo dados do jornal Times of India.

Matéria completa você lê aqui
In-haus 650x380
Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
In-Haus 750x120