monteeuse 750x120
oferecimento
Esqueci minha senha

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

De volta para o futuro

- 25/09/2013

Um dos meus filmes favoritos é “De volta para o futuro”. No caso, o primeiro da trilogia do genial cineasta Steven Spielberg, do qual sou fã.

New Sense Safety Tênis a prova de choque

Naquela obra hollywoodiana há uma brincadeira fantástica com o passado e o futuro, tão conectados e intrinsecamente ligados. Um altera o outro, na medida que as atitudes, os eventos, as participações, aconteçam de forma tão óbvias, umas sobre as outras.

Seria possível alterar o presente, o futuro de ontem, remixando o passado? A proposta Spielbergiana foi um sucesso de crítica, público e renda.

Fulano é agarrado ao passado! É comum ouvirmos isso por aí, entremeando as conversas na família, nas entrevistas da TV, nos julgamentos públicos do Supremo, nas acusações entre políticos, sobre os gerentes com quem trabalhamos.
Engraçado é que nunca ouvi algo do tipo “fulano é agarrado ao futuro”.

Nesses dias de início de primavera, o verdadeiro começo das estações, muita gente está fazendo planos para o futuro. São os orçamentos para 2014; o planejamento das paradas de verão; as férias com a família; o curso de pós ou finalmente a faculdade tão desejada; o filho que vai nascer; as férias de muito trabalho na Manutenção, aproveitando instalações paradas nas férias de quem opera.

O futuro ali está. Amanhã, mês que vem, ano que vem. O futuro parece um sabonete amanteigado: quando achamos que está na mão, escorrega e se vai.

Podemos visitar o passado, mas não há como modifica-lo. Mas é possível imaginar o futuro e construí-lo. Para isso é preciso atitude. É preciso ter planos. É preciso ter sonhos. Gana, raça e garra.

A diferença (creio eu) dos resultados, esse treco que só aparece no final, está no quanto valorizamos o passado, fazemos acontecer no presente e nos mantemos agarrados ao futuro.

Então, se hoje, agora, é primavera, um brinde ao passado, e vamos de encontro ao futuro, que não podemos esperar por ele sentados.

Abraços

Paulo Walter

 

 

 

 

 

Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
monteeuse 750x120