oferecimento
Esqueci minha senha

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Tudo AZUL?

- 03/04/2009

Viajei na semana passada, e pela primeira vez, do Rio de Janeiro para Curitiba pela mais nova empresa aérea do mercado brasileiro, a AZUL (http://viajemais.voeazul.com.br). Nada como boas surpresas para levantar o astral, em meio a tantas notícias de crise. Serviço correto, a gentileza brasileira de quem quer acertar da primeira vez, horários cumpridos, preços pra lá de competitivos, um espetáculo.
No momento em que suas concorrentes vem abusando da paciência dos clientes, a AZUL chega para sacudir conceitos, mexer com a concorrência e fazer o que todos nós esperamos: prestar serviços honestos respeitando o consumidor.

New Sense Safety Tênis a prova de choque

É muito fácil pichar o que não presta, reclamar do que não funciona, mas, muitas vezes, nos esquecemos de elogiar quem faz o que promete, entrega o que vendeu.  A AZUL prometeu e está cumprindo um papel relevante e importante nos céus do Brasil: permitir que viajemos de avião a preços e condições de primeiro mundo.

Não posso esquecer meu orgulho brazuca e mencionar a qualidade dos aviões da EMBRAER usados pela AZUL, que tem mais conforto que as aeronaves das concorrentes e mostram que a opção técnica da empresa aérea fecham dois aspectos fundamentais numa hora em que precisamos alavancar o mercado interno: dar força aos bons produtos e serviços nacionais e escolher o equipamento certo para não dar um tiro no pé logo na hora da decolagem.

E aí cabe a pergunta: na gestão da manutenção da sua empresa o conceito é AZUL ou ainda voa com atraso e custos inaceitáveis?

Um fim de semana todo azul pra mim e pra você. A gente merece.

Abraços

PW

Publicado por: Paulo Walter

2 Comentários


  1. Leandro José Soares

    Paulo, gostei muito do seu post sobre a Azul, realmente precisamos valorizar aqueles que “fazem o que prometem”, que buscam e acreditam em um serviço ou produto de qualidade, lembro de uma frase que li de Joarez Cavalcanti Bezzera, dizia mais ou menos assim: “Não podemos separar a qualidade no nosso negócio, da qualidade das pessoas que fazem o nosso negócio”, para mim esta condição fica muito clara nas empresas que querem evoluir e crescer, buscar manter no seu negócio “Pessoas de Qualidade” e percebo que a Azul está fazendo isso.
    Parabéns pelo excelente texto e para a Azul pelo excelente trabalho que vem demonstrando.
    Grande abraço.

    Leandro

  2. Carlos Gutiérrez

    Prezado Paulo,

    Parabéns pelos comentários. A proposta da Azul é realmente inovadora a começar pelo nome escolhido em uma ampla pesquisa. A opção de voar com aeronaves Embraer, que o mundo inteiro já reconheceu, mas que até então não eram usadas prá valer aqui no Brasil, demonstra Visão com Quebra de Paradigmas. Eles não tem a miséria da Gol com a barra de cereal e o pacotinho de amendoim. Parece que a Manutenção também vai bem, já tem colegas nossos saindo da VEM para a Azul, com certeza ela está oferecendo melhores condições o que significa que eles valorizam a função Manutenção, a começar pela Mão de Obra Qualificada.
    Sem dúvida se a Azul tiver um Sistema de Gestão de Custos tão bom quanto a sua proposta com certeza ela logrará êxito.

    Forte abraço,

    Carlos Gutiérrez
    carlos.gutierrez@promultec.com.br

× Converse no WhatsApp
New Sense Safety Tênis a prova de choque