monteeuse 750x120
oferecimento
Esqueci minha senha

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Sustentabilidade: Quem não sabe ou não aplica, já está defasado.

- 13/11/2009

As grandes empresas já têm a sustentabilidade como tema importante quando do recrutamento de profissionais de alto nível. Isso é o que aponta uma pesquisa feita por Leslie Brokaw do MIT Sloan Management Review.

Os profissionais ditos de Alta-Performance querem trabalhar para as organizações que reflitam seus valores pessoais, escreve o autor. E as empresas estão atentas a estas questões. De acordo com a pesquisa sobre Iniciativas em Sustentabilidade do MIT’s, 37 % das firmas pesquisadas dão relevância a iniciativas de sustentabilidade em seus processos de recrutamento. Além disso, 57 por cento dos gerentes do setor privado pesquisado esperam que seus empregados tenham interesse em sustentabilidade para causar impacto positivo em suas organizações.

No entanto, a mesma pesquisa mostra que há um gap no topo da pirâmide gerencial: somente 17 por cento das empresas têm um executivo sênior diretamente responsável pelo assunto sustentabilidade.  

O conteúdo completo do artigo original e da pesquisa (tudo em inglês) pode ser acessado no seguinte endereço: Leslie Brokow: “Does Sustainability Change the Talent Equation” in the MIT Sloan Management Review (Fall 2009).

Abraços

Paulo Walter

Fonte: Boletim Eghon Zendher International – Executive News Service

 

 

 

Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
New Sense Safety Tênis a prova de choque