monteeuse 750x120
oferecimento
Esqueci minha senha
Avatar photo

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Segura o André

- 24/01/2008

Ontem recebi o telefonema de uma amigo que trabalha em São Paulo, numa grande empresa de produtos e serviços. Ele atua na divisão Service de uma dessas multinacionais mamutes, que tem presença em toda parte deste planeta.
Bom salário, benefícios e está onde muita gente queria estar.
Pois o meu amigo está de saída. Não querem sair com ele não. Ele é que está pedindo o boné. Digo, capacete.
Sabe porque? Porque lhe faltam perspectivas. E o mercado está oferecendo extamente isso. Perspectivas, palavra atualmente composta de desafio e crescimento.
Meu amigo é bom de briga. Como se diz no jargão do esporte, gosta de partir pra cima. Seu perfil é de atacante. Não joga para o empate ou pra perder de pouco. Retranca, nem pensar. Trabalha muito e se entedia se a coisa está “estabilizada”.
Daí seu movimento profissional.
Nesse jogo, quem ganha e quem perde?
A empresa onde ele está perde, com certeza. Alguém duvida aí?
E ele?
Bem o André (vamos chamá-lo assim), não sabemos. Só o futuro dirá. Quem não se arrisca já acertou o futuro.
André, na minha opinião, é um cara que faz a diferença. Em qualquer empresa, em qualquer condição. Ele tem o que todo profissional de qualidade tem que ter: atitude e ambição.
Num país onde 90% dos estudantes de nossas faculdades tem como objetivo de vida passar num concurso público, André é a esperança (certeza) de que alguém vai gerar riqueza, adicionar valor e gerar impostos para para pagar a conta do salário e demais “benefícios” dos que preferem sempre a sombra, seja na iniciativa privada seja no serviço público.
Se eu fosse da Direção da empresa onde André trabalha hoje não deixava ele sair não. Senão quem vai fazer a diferença por lá daqui a uns poucos anos?
Segura o André.

In-Haus 750x120
In-haus 650x380
Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
monteeuse 750x120