oferecimento
Esqueci minha senha
Thiago Dutra

Engenharia de Manutenção no Brasil

Thiago Dutra

 

Rio Oil & Gas 2014

- 25/09/2014

Olá Amigos do site Manutenção.NET, na semana passada, de 15 a 18 de setembro, aconteceu no RioCentro, no Rio de Janeiro, o Segundo maior evento mundial de petróleo e gás, a Rio Oil & Gas Expo and Conference 2014 e nós estivemos presentes.

Entrada Principal

Entrada Principal

Painel Patrocinadores Feira

Painel Patrocinadores Feira

Sob o tema “Novo Cenário Geopolítico: Superando os Desafios” a Rio Oil & Gas foi palco de várias palestras e rodadas de negócio, com o objetivo principal de atrair investimentos e promover a competitividade no setor em um cenário não muito positivo da economia mundial.

Este imenso evento contou com aproximadamente 730 expositores de 30 diferentes países, desde empresas produtoras e exploradoras de petróleo, até fabricantes de bombas, peças, ferramentas e prestadores de serviço para atender este mercado. Em sua grande maioria trazendo tecnologia de ponta e inovação ao conhecimento dos participantes.

Corredor de Orientação Pavilhões

Corredor de Orientação Pavilhões

Mini-Turbina eólica

Mini-Turbina eólica

Além disso, o público teve a oportunidade de interagir em muitos dos estandes. Esta foi uma estratégia bastante utilizada pelas empresas para atrair as pessoas.

Participante Interagindo

Participante Interagindo

Simulador F1

Simulador F1

E para nós colaboradores de manutenção, o que podemos extrair desta feira, já não temos uma feira específica de manutenção? Respondo de “bate-pronto”:

– Excelentes oportunidades!!!

O que foi apresentado na feira será o que teremos contato muito em breve no nosso dia-a-dia de manutenção. Válvulas, bombas, motores, tubos, conexões, ferramentas, equipamentos, novas tecnologias, e mais, mais e mais. Esta é uma oportunidade de conversar diretamente com o fabricante, tirar dúvidas, aprender a operação e funcionamento, informações que são essenciais e que auxiliarão para a realização de uma excelente manutenção e estudos relacionados a Confiabilidade.

Claro que tivemos notícias positivas importantes como a expectativa de um volume de negócios na casa de R$ 164 milhões e também o acordo firmado entre o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo) e o IFP (Instituto Francês de Petróleo) para a qualificação de profissionais do setor, que nos impacta diretamente, mas não é com isso que temos que contar neste tipo de evento.

É preciso estar na busca contínua de conhecimento para qualificação pessoal, esta é sempre uma oportunidade de ver coisas diferentes, que possam abrir nossas mentes a pensar fora da caixa para solução dos nossos problemas diários mais complexos, isso sem contar o “Networking”.

Se você não participou este ano, não tem problema, em 2016 tem mais, mas a nossa feira está chegando, você confere inclusive aqui o link para ver o vídeo com a entrevista do Vice-Presidente da ABRAMAN, Rogério Arcuri Filho, comentando sobre a Norma NBR 55000 e a EXPOMAN 2014.

http://www.abraman.org.br/noticias/iso-55000-e-gestao-de-ativos

Até a próxima.

Thiago Dutra

Publicado por: Thiago Dutra

Nenhum comentário ainda


Converse no WhatsApp