oferecimento
Esqueci minha senha

Blog Magzen

Milton Zen

 

Retorno ao BLOG MAGZEN

- 28/04/2009

Em primeiro lugar quero agradecer aos diversos colegas que nos últimos meses tem insistentemente cobrado meu retorno ao BLOG MAGZEN, escrevendo e propondo artigos na área de Gestão de Pessoas.

Em segundo lugar quero esclarecer o porque de minha ausência. Em 2006, meu pai recebeu diagnóstico de Alzheimer e houve a necessidade de darmos início a um tratamento urgente. Pela idade do mesmo, 77 anos, demoramos a notar a perda da memória e as confusões mentais. Na opinão do médico, estimou que o Alzheimer iniciou-se em 2002, visto o estado de meu pai quando do diagnóstico.

Pois bem, para nós, foi uma surpresa, pois ele sempre teve uma atividade cerebral intensa e desde 2000, ao se aposentar de vez, com 71 anos, reduziu a carga de atividades bruscamente. Tal fato pode ter contribuído para desencadear a doença.

No início de 2008, houve uma queda do nível de saúde e um crescente da doença. Isso acarretou duas internações seguidas, o que nos levou a uma decisão importantíssima. Aceitarmos que nos faltava conhecimento e condições adequadas para cuidar dele. Assim, em outubro de 2008, após o retorno de mais uma internação de 10 dias, e após um engasgo no qual quase o perdemos, optamos por interná-lo em uma clínica de longa duração.

Apesar de ser uma decisão difícil, acredito que tenha sido uma das melhores que já tomamos em família. Hoje meu pai possui um ambiente e uma rotina bastante disciplinada que o colocou em melhores condições físicas, apesar do progresso da doença, onde quase não se lembra de mais ninguém, a não ser de minha mãe, de minha irmã e da minha própria pessoa. Dos seus irmão e demais familiares, inexiste recordação. Sua fala já é bastante confusa e desconexa. Às vezes apenas murmúrios. O que importa, é a possibilidade de darmos a ele uma vida digna, em um ambiente apropriado e preparado, com uma equipe formada por médicos, enfermeiros e cuidadores especializados.

De resto, o mais importante é o AMOR que temos para dar, nossa presença o deixa feliz, mesmo que às vezes não sejamos reconhecidos.

Em um processo de mudança, é importante fazer aquilo que é necessário ser feito, e não apenas aquilo que queremos. Além do mais, durante a mudança a única coisa que podemos controlar é a nossa reação diante dela. Assim, controle seu estresse e lembre-se sempre de pedir a JESUS que o apóie nas decisões, por mais difíceis que possam parecer.

Espero ter esclarecido o porque de minha ausência e de agora em diante me esforçarei para voltar a contribuir com todos os colegas que atuam na área de manutenção e de segurança do trabalho e prevenção de riscos industriais.

Recado. Um líder precisa fazer o que é necessário ser feito e não apenas o que deseja fazer.

Abraços

Milton Zen

New Sense Safety Tênis a prova de choque
Publicado por: Milton Zen

8 Comentários


  1. prwalter

    Bem vido Zen.
    Estavamos sentindo sua falta.
    Abraços
    PW

  2. Rafael B. Egêa - Pós FEI

    Tenho 29 anos e atuo à 10 com manutenção, basicamente predial, a partir do início deste ano comecei a ter mais contato com a manutenção industrial, por 2 anos fiquei pensando em qual curso de extensão fazer, e isso acabou me ajudando na decisão. Os conhecimentos adquiridos nestes 4 meses de curso tem me surpreendido e já estou planejando formas de aplicar estas informações na prática, certamente será um diferencial para a empresa na qual estou trabalhando e para os nossos clientes. Neste sentido identifico que estou em busca de ser competente na área em que atuo e agregar valor aos serviços prestados por minha empresa para torná-la mais competitiva. Diretamente estes dois fatores contribuirão para implementação de novas metodologias, processos de melhorias que nos tornarão mais eficientes e eficazes.

  3. Carlos Silva Caires Pires

    Acredito que para alcançar nossos objetivos temos que estar preparado para o mercado.
    E estar preparado para o mercado é estar dia a dia se atualizando fazendo cursos de graduação, indo a congresso, participando de palestras buscando informações de todas as fontes possíveis, para fazer um bom planejamento das atividades e conseguir o melhor resultado.
    É importante acrescentar que para obter um bom resultado também é necessário adotar a ética e a honestidade.

  4. José Tomaz Pivato

    Buscando o aperfeiçoamento é a melhor maneira de aproveitarmos o comprimento e desempenho da missão, assim encontrando capacidade de transformação clara e adequada. viabilizando trilhar o reconhecimento social na busca da qualidade no mercado.

  5. Cleber eduardo barros

    Estou me preparando com estudos no ramo de manutenção e adquirindo experiencia no trabalho, de forma que eu possa acompanhar as exigencias do mercado de trabalho em que estou ,procurando ser uma pessoa eficiente e competitiva pois hoje em dia temos que estar sempre preparados para nos defrontar com novas propostas e com pessoas cada veis mais preparadas.

  6. silas.oliveira

    Seus comentários e artigos enriquecem o nosso conhecimento. Bom retorno.

    Silas Oliveira

  7. Selma Nazário Vicente

    Olá professor, li seu recado através do qual explica seu afastamento. É muito triste mas é sua realidade e admiro sua capacidade de ver a situação com tanto amor e doçura. Hoje é muito difícil controlar o stress, as amarguras e os sofrimentos.que bom que conheces a Jesus pois nele podemos tudo….um dia qdo eu crescer quero ser como vc….forte, mas doce…parabéns.

  8. Viviane Matheus Gallego

    Prof.

    Oi!
    Estive em sua aula no CBES, turma FT24, não sei qual sua religião e não estou aqui para falar sobre isso, mas sim dizer que quando falamos o nome de Jesus aonde estivermos tud muda, o ambiente se contagia de paz, e é assim que senti no fim de semana da sua aula. Não pude ficar a aula inteira devido alguns probleminhas pessoais, mas li a apostila e mesmo não me dando muito bem nesse assunto e tendo algumas dificuldades em fazer a redação devido o tema, fiz confiante e como em tudo que faço pedindo a bençaõ de Deus.

    Que você sempre leve a palavra de Jesus em suas aulas, pois da menos forma que seja tenha certeza que você estará tocando o coração de alguma pessoa e fazendo do ambiente o mais agradável.

    Tenho na família uma pessoa que eu amo muito com Alzheimer, sei o quanto é dificil… surgem medos no caminho, mas a confiança em Jesus tudo melhora!

    Parabéns pelo seu testemunho de vida!

    Fique com Deus.

× Converse no WhatsApp
CityPubli 750 x 120