oferecimento
Esqueci minha senha

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

QUEM É QUEM NA MANUTENÇÃO BRASILEIRA

- 03/03/2009

Já está disponível no site www.indicadoresdemanutencao.com.br o resultado da primeira pesquisa sobre as MARCAS mais conhecidas da área de Manutenção no Brasil. Esse ranking é algo absolutamente novo em nosso país, em que há tanta carencia de informações e dados. A pesquisa sobre as marcas ainda não terminou e no memso site há uma segunda etapa, com mais produtos e serviços, sendo analisados pelo público da engenharia e manutenção em todo o Brasil.

CityPubli 750 x 120

Vou apresentar aqui, nos próximos dias, os meus comentários a respeito dos resultados que agora estão a disposição de todos nós.

Aproveito para dar um destaque sobre esse negócio de fazer diferente, de tentar o novo, investir em pesquisas e produzir tecnologia, valor. Recebi da Eng. Maria Júlia, da Petrobrás, uma notícia bem interessante sobre as empresas com destaque em inovação, a nível mundial.

Essa matéria saiu na Revista ÉPOCA em Outubro do ano passado.(http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios/1,,EDG84845-16309,00.html)

“Brasil só tem quatro empresas no ranking de inovação

Petrobras e Vale são as empresas nacionais melhor classificadas no estudo de pesquisa e desenvolvimento

A quarta edição do estudo anual Booz & Company Global Innovation 1000, que analisa o investimento em pesquisas e desenvolvimento das mil maiores empresas do mundo, traz apenas quatro empresas brasileiras. Petrobras, Vale, Embraer e Cia. Paranaense de Energia investiram US$ 1,910 bilhão em 2007.

A Petrobras apareceu na 117ª colocação, a Vale em 140° lugar e a Embraer na 314ª posição. Fechando a lista das brasileiras, a Cia Paranaense de Energia, que ficou com a 985ª entrada no ranking. O valor total das empresas brasileiras em pesquisa e desenvolvimento representa 0,4% do total destinado pelas empresas da lista.”

Querendo ver a matéria na íntegra, acesse o link acima.

Essa notícia e nossa pesquisa sobre Marcas, creio eu, tem tudo a ver. E voltaremos a falar sobre isso.

Abraços

PW

Workshop MPM – Melhores Práticas de Manutenção – Indicadores do Brasil, Joinville – SC, dias 30 e 31 de Março, em paralelo com a Feira Manutenção 2009.

New Sense Safety Tênis a prova de choque
Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp