monteeuse 750x120
oferecimento
Esqueci minha senha

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Quem acessa o manutencao.net afinal de contas?

- 13/05/2009

A Rede Brasileira de Manutenção é fruto de um sonho e uma necessidade, que deram as mãos e criaram o que hoje é o www.manutencao.net e seus sites “filhotes”, associados, serviços e parcerias.  O sonho era criar algo legal, de valor, através da internet, que juntasse tantos interesses e contatos dispersos pelo Brasil e pelo mundo. A necessidade era fazer algo sustentável do ponto de vista economico. E hoje, quem acessa esse site? Essa é uma pergunta que me fazem todos os dias.

CityPubli 750 x 120

Então aqui vão algumas informações:  sobre nossos sites, audiência e cadastros:

 – Site www.manutencao.net – Contem Blogs (Blogueiros pioneiros no Brasil para a área de manutenção, com frequencia de novos textos quase diária), Artigos Técnicos, Noticias, Empregos e Oportunidades, vídeos, entrevistas, dicas e enquetes, etc. A idéia é que as pessoas possam interagir conosco e entre si. No mais puro conceito de Comunidade de Profissionais (Rede Social).
– Site www.indicadoresdemanutencao.com.br – Dedicado unica e exclusivamente a pesquisas e geração de base de dados para benchmarking empresarial, pesquisas de mercado, apontamento dos principais indicadores de manutenção para todas as indústrias, facilities, hospitais, utilities, universidades, empresas de serviços etc.
 
Nosso cadastro já passou a casa dos 30.000 profissionais e tem a seguinte distribuição pelos diversos niveis hierarquicos:

Direção – 7,27%

Gerencia – 18,3 %

Coordenação/Chefia – 30,82%

Supervisão – 25,11%

Execução – 18,56%

 
A nossa audiencia e o cadastro acompanham a distribuição do PIB brasileiro, ou seja, a maior parte de nossos “mantenautas” se localizam no Eixo São Paulo – Rio de Janeiro – Minas Gerais.
Todos os segmentos industriais e não industriais aparecem em nossas listagens e, em média, mais de 1700 pessoas nos acessam todos os dias, em busca de informação, referencias e conteúdo para aplicação em seus trabalhos e em suas vidas.
 
Dá trabalho, mas também dá muita satisfação.
Abraços
PW
Publicado por: Paulo Walter

2 Comentários


  1. Rubens Pereira

    Bom !

  2. silas.oliveira

    Caro Paulo,

    Manutenção.Net é parte integrante da manutenção do Brasil e do mundo. É um prazer poder compartilhar artigos e reflexões. Parabéns pelo sonho que se tornou realidade.

    Abraços,

    SO

× Converse no WhatsApp