New Sense Safety Tênis a prova de choque
oferecimento
Esqueci minha senha

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Quanto Valem as Principais Marcas do Mercado de Manutenção no Brasil?

- 05/06/2010

A recém terminada pesquisa MARCAS MAIS CONHECIDAS DA MANUTENÇÃO eestá nos revelando que o mercado em ebulição já tem seus ícones, mas também tem mobilidade. E a competitividade é mesmo a realidade entre os players.

A análise detalhada das categorias que foram apresentadas ao publico, mostram, por exemplo, que a força nacional é coisa para poucos. Produtos e Serviços da mesma empresa, se apresentam bem diferentes de acordo com o segmento e região gerografica.

Um exemplo: – analisando-se a penetração nacional das cinco empresas mais bem colocadas em TERCEIRIZAÇÃO DA MANUTENÇÃO (Comau, Manserv, ABB, Siemens e Cegelec), vemos que elas juntas foram citadas por 65,9% do publico. Ou seja, no “share of mind”  essas são as empresas que estão na memória de nossos profissionais.

Quanto será que valem estas marcas?

Para um país carente de pesquisas de mercado, sem tradição de analises de penetração de marcas, este trabalho é um marco para nós da área de Manutenção.

Vem mais por aí.

Abraços

Paulo Walter

New Sense Safety Tênis a prova de choque
Publicado por: Paulo Walter

1 Comentário


  1. Gersonl

    Caro Paulo

    Tenho um trabalho de aula para falar sobre o assunto Manutenção Preventiva. Teria algum artigo ao qual possa me referenciar.
    Certo da atenção

    Atenciosamente
    Gersonl

× Converse no WhatsApp